05/08/2020 às 11h11min - Atualizada em 05/08/2020 às 11h11min

Aquidauana firma parceria com Exército para atendimento nas aldeias

Aquidauana firma parceria com Exército para atendimento nas aldeias

paginabrazil.com


Nos dias 06, 07 e 08 de agosto, a Prefeitura de Aquidauana junto com o 9° Batalhão de Engenharia e Combate e a SESAI farão uma ação integrada com atendimento médico e testagem em massa dos indígenas. Além do atendimento médico e de enfermagem, a Prefeitura de Aquidauana dará todo o suporte logístico via Secretarias Municipais de Saúde e de Educação.

A ação conjunta é uma parceria que já vinha sendo alinhada nos últimos dias entre o prefeito Odilon Ribeiro, ao 9°BECmb, SESAI e equipes de Saúde da prefeitura, para ampliar o trabalho que já vem sendo feito diariamente nas aldeias, onde a Prefeitura de Aquidauana já está com 03 equipes médicas e de enfermagem. A ação médica integrada vai atender todas as aldeias, com pólo na aldeia Limão Verde e no Distrito de Taunay.

O prefeito Odilon Ribeiro também informou que as escolas da Rede Municipal dentro das aldeias serão bases de apoio para as equipes médicas e de enfermagem e para suporte aos militares.

A decisão e organização da ação integrada aconteceu numa reunião nesta manhã, 04, com o Cel. Alexandre Costa – comandante do 9°BECmb, o prefeito Odilon Ribeiro e as secretarias municipais Ivone Nemer (Educação) e Cláudia Souza (Saúde).

“O vírus continua agindo rapidamente nas aldeias. Por isso, propusemos essa ação integrada e o exército entrou conosco nessa parceria. Vamos atender todas as aldeias de Aquidauana e tentarmos conter o avanço da Covid-19 e salvar vidas nas aldeias”, completou o prefeito.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Envie Matéria pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp