06/08/2020 às 10h50min - Atualizada em 06/08/2020 às 17h54min

Comemorando o centenário de Clarice Lispector, Grupo .BR, única companhia de teatro brasileiro em Nova Iorque, realiza leituras da obra da autora

Toda semana o Grupo.BR comemora o Centenário De Clarice Lispector com eventos online, sempre às quartas-feiras, às 19h na plataforma Zoom

DINO
https://www.group.br.com/happyhouronline
Foto do espetáculo "Dentro do Coração Selvagem"

O Grupo .BR criou o "Happy Hour Online" para contornar as incertezas que a pandemia do novo coronavírus trouxe para as artes cênicas. Os encontros homenageiam o centenário de Clarice Lispector toda quarta-feira às 19h (horário de Brasília), onde atores convidados dão vida a seus textos com leituras dramatizadas seguidas de um bate-papo descontraído. "Exportamos Clarice na primeira quarta-feira do mês, quando o evento é realizado em inglês, e reservamos o restante do mês para a apreciação do público brasileiro com apresentações em português." diz a diretora artística da companhia, Andressa Furletti.

"Dentro do Coração Selvagem", peça do Group .BR baseada na vida e obra de Clarice Lispector, concebida por Andressa Furletti e Debora Balardini, com produção de Monica Vilela e direção de Linda Wise, tinha reestreia programada para 2020 em comemoração do centenário de Clarice. Com o adiamento do espetáculo em decorrência da pandemia, a companhia criou o "Happy Hour Online" para continuar as comemorações. "Nesse momento de isolamento social eu acho muito importante mantermos algum tipo de contato com o público além de dar continuidade ao nosso objetivo de celebrar o centenário de Clarice Lispector" - explica Débora Balardini, Diretora Executiva da companhia.

O evento gratuito já reuniu mais de 400 participantes e teve participações especiais de Tadeu Aguiar, Laura Gomez, Modesto Lacén, Rodrigo Nogueira, Luciana Favero, Ana Carbatti, Bruno Capinan e Marcos Breda e já possui alguns nomes confirmados para as próximas edições como, Flávia Santana, Fabiana Mattedi, Quentin Lee Moore, e Vanessa Gerbelli. Para participar basta se inscrever no site da companhia https://www.group.br.com/happyhouronline e ter o aplicativo Zoom instalado no celular ou computador.
Desde 2016 o Group .BR vem apresentando, em Nova Iorque, uma edição do evento "Hora de Clarice" do Instituto Moreira Salles, uma comemoração mundial do aniversário da escritora. E, em virtude do centenário, celebrado esse ano, o Grupo .BR está preparando uma edição especial para marcar a data.
Além do evento online, durante a quarentena, o Grupo .BR criou o NY Brazilian Artists Fund - fundo de apoio aos artistas brasileiros residentes no estado de Nova Iorque afetados pela pandemia.



Website: https://www.group.br.com/happyhouronline
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Envie Matéria pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp