28/10/2019 às 15h04min - Atualizada em 28/10/2019 às 15h04min

PSDB realiza filiação de lideranças importantes no interior do Estado

Partido realizou encontros e atos de filiação em três municípios nesta sexta e sábado.

 

Eldorado, Iguatemi e Caarapó foram os destinos do PSDB de Mato Grosso do Sul nesta sexta  (25)e sábado (26).  Entre encontros e atos de filiações, o partido conseguiu reunir aproximadamente 300 pessoas e filiar quase um terço delas.

“Os encontros são muito satisfatórios porque mostra como nosso partido está forte e se fortalecendo cada vez mais. Tanto a conversa como os atos de filiações são importantes para trazer gente nova para o nosso ninho, lideranças que podem se destacar para nossa caminhada de 2020 e as futuras. Faremos mais encontros em outros municípis do nosso Estado”, diz o presidente estadual do PSDB, Sérgio de Paula.

O deputado federal Beto Pereira, que também é secretário geral do PSDB Nacional, fez um balanço da caminhada do partido no Estado nos últimos anos e os desafios para o futuro. “Quem trouxe a estabilidade econômica para o país, foi o PSDB, com o Plano Real. E desde então estamos caminhando, há 30 anos, para melhorar a vida do povo e a economia do nosso país. Estamos fortalecendo nosso partido porque acreditamos nele, mas para que ele cresça é preciso participação, e é por isso que estamos aqui hoje. É preciso conversar, reunir, termos representatividade nos municípios”.

Deputado fedderal Beto Pereira durante reunião em Iguatemi

O deputado federal, Beto Pereira, falou sobre a importância reuniões e atos de filiações. “Estamos fortalecendo nosso partido porque acreditamos nele, mas para que ele cresça é preciso participação, e é por isso que estamos aqui hoje. É preciso conversar, reunir, termos representatividade nos municípios”.

Em Eldorado, o ato de filiação, que reuniu mais de 100 pessoas, foi realizado pela presidente do PSDB-Mulher, Mara Caseiro, na sexta-feira (25). Mara agradeceu a presença do vice-prefeito de Japorã, Gil  Perin, a vice-prefeita de Mundo Novo, Rosára Lucca, vereadores e  lideranças do município e da região e falou sobre a gestão tucana em seu município.

“Se tem algo que o governador Reinaldo Azambuja trouxe ao nosso município foi a nossa dignidade. Não tínhamos mais hospital do SUS e as mães tinham que ir para outros municípior terem seus filhos. Não tínhamos mais filhos de Eldorado, e agora essa realidade mudou”, comemora.

No sábado de manhã, a prefeita de Iguatemi, Patrícia Nelli, organizou uma reunião com a presença do presidente municipal do diretório, João Medina, vereadores e lideranças do partido, aliados do município.  “Reunimos aqui pessoas, lideranças importantes que não medem esforços para trazer qualidade de vida ao nosso município”, disse referindo-se às lideranças do município. “Temos um governador municipalista, que pensa, ouve e conversa com os prefeitos de cada Estado, por isso tenho orgulho em fazer parte desta sigla e convido aos demais para fazer parte desta equipe”.

O ato em Caarapó contou a presença de aproximadamente 200 pessoas,  com a filiação de aproximadamente 50 pessoas e foi realizado pelo prefeito do município, André Nezzi, na Câmara Municipal. O evento contou também com a presença do presidente da Assembleia Legislativa, deputado estadual Paulo Corrêa, com a prefeita de Juti, Laka, vereadores e lideranças.

Lideranças tucanas em ato de filiação em Caarapó

“É muito gratificante participar de um evento como esse e ver nosso partido se fortalecendo. Quando temos um governo que escuta, como é a gestão do nosso governador Reinaldo, sabemos da necessidade dos municípios. Aqui é a questão do balneário municipal, que vocês podem ter certeza que iremos resolver essa questão”, disse.

O prefeito de Caarapó, Andre Nezzi falou de sua ida para o partido e de 2020. “Aprendi com a minha mãe que a gente tem que gostar de quem gosta da gente, por isso quando resolvi me filiar ao PSDB foi pelo respaldo que sempre tive do governador antes mesmo de fazer parte da sigla. E aqui em Caarapó o PSDB será de todos: do branco, do negro, do índio, da mulher, do jovem, do professor porque queremos fazer uma gestão para todos “.

 

PSDB-MS

Atualmente, o PSDB de Mato Grosso do Sul tem o governador Reinaldo Azambuja, três deputados federais, cinco estaduais,  44 prefeitos,  17 vice-prefeitos, 162 vereadores, e diretórios estaduais em todos os municípios do Estado.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Envie Matéria pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp