08/08/2020 às 06h31min - Atualizada em 08/08/2020 às 06h31min

Mais um dia intenso e de muitas conquistas para combater o coronavírus!

Mais um dia intenso e de muitas conquistas para combater o coronavírus!

Saí há pouco de uma reunião com o Secretário Especial da Saúde Indígena, Dr. Robson Santos, que veio de Brasília para acompanhar a situação dos povos indígenas de Mato Grosso do Sul.

O Secretário, através da SESAI (Secretaria Especial da Saúde Indígena) nos disponibilizou quatro concentradores de oxigênio, EPI's, medicamentos e ficou de encaminhar na próxima semana uma equipe médica com apoio do Exército Brasileiro.
 

Com esse suporte do Governo Federal, através da SESAI, somado ao suporte do Governo do Estado, conseguiremos melhor estruturar a saúde pública do nosso município e colocar em operação a Unidade de Atendimento Primário (UNAP) dentro da Terra Indígena Buriti, uma força tarefa para minimizar os danos do covid-19.


Estamos correndo contra o tempo para salvar vidas, inclusive já buscamos hoje os materiais disponibilizados pelo Secretário de Estado de Saúde, Dr. Geraldo Resende e montamos, através da Secretaria Municipal de Saúde, a equipe médica que irá atender na UNAP. Agora iremos organizar o espaço e na terça-feira (11/08) iniciaremos o atendimento na Terra Indígena Buriti.
 

Agradeço ao Governador Reinaldo Azambuja, ao Secretário de Estado de Saúde, Dr. Geraldo Resende, ao Secretário da SESAI, Dr. Robson Santos, ao Coordenador do DSEI/MS, Luiz Antônio, ao Presidente do CONDISI, Clenivaldo Pires e ao Assessor da SESAI no Centro-Oeste, Edson Tiago por todo empenho em nos ajudar nesse momento
.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Envie Matéria pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp