10/08/2020 às 16h18min - Atualizada em 10/08/2020 às 16h24min

Cuidados devem ser tomados para que a proteção da máscara seja eficiente

O uso da máscara de proteção deve levar em consideração cuidados como o tecido adequado, o tamanho da peça e a higienização para ser eficiente.

DINO
http://www.mascaraknit.com.br

Para evitar que o coronavírus se espalhe, a máscara de proteção se tornou um item essencial na rotina das pessoas. Em estudo baseado em modelos matemáticos, realizado pela Universidade de Harvard e do Instituto de Tecnologia de Illinois (EUA), pesquisadores estimaram que cerca de 60% das infecções pelo vírus acontecem devido a partículas contaminadas suspensas no ar.

No entanto, a segurança proporcionada pela peça depende de fatores que devem ser observados com atenção. Segundo orientações do Ministério da Saúde e a Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT), as máscaras devem ser higienizadas com frequência e possuir o tamanho adequado, cobrindo nariz e boca, sem deixar espaços nas laterais do rosto.

Para garantir a escolha adequada do tamanho da máscara, a fabricante Fiber oferece a Máscara KNIT em três opções de tamanhos, infantil, M e G. As medidas e as formas de realizar a medição do rosto são indicadas no site e permitem aos consumidores uma peça mais segura, com vedação correta do rosto. Sobre a higienização, a resistência do material, produzido a partir de fibras de garrafas PET reciclada, evita que a máscara se desgaste no atrito na lavagem. A limpeza precisa ser feita à mão, separada de outras peças de roupa, com água e sabão neutro. 

Como forma de evitar o contato com outros itens, o transporte e o armazenamento da máscara precisa ser realizado de forma segura. Para isso, a Máscara KNIT possui uma embalagem ziplock, que pode ser reutilizada para guardar a peça com proteção. E ainda,  como os modelos profissionais, a Máscara KNIT possui encaixe para filtro de ar, que bloqueia pelo menos 96% das partículas suspensas no ar. A peça é compatível com os principais filtros oferecidos no mercado, com intervalo de troca de 12 horas. 

A Máscara KNIT é vendida na loja virtual da marca. Para saber mais sobre a máscara e realizar compras, acesse www.mascaraknit.com.br.



Website: http://www.mascaraknit.com.br
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Envie Matéria pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp