18/08/2020 às 09h31min - Atualizada em 18/08/2020 às 09h31min

Nesta terça-feira, Bolsonaro inaugura radar em Corumbá e visita Nioaque

Previsão de chegada dele é por volta das 10 horas

O presidente Jair Bolsonaro visita Mato Grosso do Sul pela primeira vez desde que foi eleito. Às 10 horas, ele participa da inauguração da Estação Radar no Aeroporto de Corumbá. O novo instrumento irá reforçar o sistema de radares e monitoramento da Força Aérea Brasileira (FAB) para reprimir ações do tráfico aéreo.

A estação possui dois radares (o primário LP23SST-NG e o secundário RSM97OS) para controlar o espaço aéreo com foco na melhoria da cobertura em baixas altitudes para a identificação da presença de aeronaves não-autorizadas com cargas ilícitas, no território brasileiro.

A estrutura instalada em Corumbá é resultado da parceria firmada em 2018 entre a FAB e a empresa Omnisys, subsidiária do Grupo Thales no Brasil, que prevê ainda a instalação de sistemas de vigilância em Porto Murtinho e Ponta Porã. Os locais foram escolhidos devido ao número de aeronaves observadas entrando no País de maneira irregular pela região e pelas eventuais falhas na cobertura de radar.

Após o evento, ele deve almoçar em Corumbá e em seguida vai para Nioaque, onde serviu no Grupo de Artilharia de Campanha nos anos de 1979 a 1981, como tenente do Exército. Bolsonaro será acompanhado pelo governador Reinaldo Azambuja e autoridades políticas de cidades da região, bem como deputados.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Envie Matéria pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp