19/08/2020 às 15h19min - Atualizada em 19/08/2020 às 15h21min

Como será a Oftalmologia no futuro? A resposta estará no Congresso do CBO 2020

O congresso do Colégio Brasileiro de Oftalmologia trará as inovações que estão definindo o futuro da especialidade, e algumas delas já estão presentes no dia a dia dos médicos.

DINO
http://www.cbo2020.com.br/

O Conselho Brasileiro de Oftalmologia tem discutido diferentes temas relacionados à inovação e tecnologia como caminhos para a evolução da Medicina. Nos últimos congressos, experiências e modelos de inteligência artificial, aplicados no auxílio de diagnósticos e tratamentos de doenças oculares, foram abordados em exposições e aulas. Com a pandemia da COVID-19, o 64° Congresso Brasileiro de Oftalmologia transforma o maior evento da especialidade na América Latina em um encontro totalmente virtual, para garantir a acessibilidade do público em todo o planeta. Inclusive, com um recorde de palestrantes internacionais – serão cerca de 40 convidados integrados às atividades do programa científico.

No CBO 2020, haverá mais de 400 horas de conteúdo, incluindo aulas, painéis dos principais temas da Oftalmologia como Refração, Oculoplástica, Retina, Catarata, Córnea, Glaucoma e Uveítes, entre outras, num formato dinâmico e interativo, com aulas pré-gravadas, mas também entrevistas e mesas redondas ao vivo. Serão dez salas simultâneas, cinco estúdios profissionais preparados para transmissão e recebimento de milhares de acessos simultâneos. Todo o conteúdo ficará disponível por três meses. 

“O Conselho Brasileiro de Oftalmologia não mediu esforços para profissionalizar o congresso virtual. Foram dezenas de horas de reuniões e brainstorm para definir os melhores caminhos, tudo feito em tempo recorde, devido a mudança do presencial, mas com muita atenção”, afirma Wallace Chamon, membro da equipe de assessoria tecnológica do CBO 2020.

Exposição em 3D e Desafio de Startups

Com o intuito de identificar novas oportunidades de inovação, será realizado o CBO Startup Challange, formatado especialmente para empresas cujas tecnologias envolvam produtos de inteligência artificial, realidade virtual e aumentada, internet das coisas e blockchain, ou seja, de registro e medidas de segurança, todas envolvendo a área da Oftalmologia e os desafios da saúde ocular do Brasil. 

“O Conselho Brasileiro de Oftalmologia está sempre atento e acompanha as mudanças e a nova realidade do mundo atual. Assim sendo, vislumbramos sempre a necessidade de incorporação das mais modernas tecnologias disponíveis na prática oftalmológica. Teremos então, essa novidade do desafio das Startups no congresso, que desta vez será realizado de forma virtual. Estas novas empresas apresentarão as suas inovações e as selecionadas receberão mentoria”, explica Dr. José Beniz Neto, Presidente do CBO.

Outro destaque do Congresso Brasileiro de Oftalmologia em 2020 é o projeto interativo em três dimensões, que conduzirá os congressistas a vivenciarem uma experiência de realidade virtual com 50 expositores parceiros e patrocinadores, que estarão num ambiente de trabalho amparado no conceito de gamificação, que possibilitará ao participante maior interação por chat ou videoconferência durante as atividades. Cada estande terá um espaço personalizado para seu catálogo de produtos e serviços.

 



Website: http://www.cbo2020.com.br/
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Envie Matéria pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp