31/08/2020 às 08h55min - Atualizada em 31/08/2020 às 09h03min

O material da máscara de proteção pode impactar na eficiência da peça

Produzidas com diferentes materiais, as máscaras de proteção podem apresentar variações na sua capacidade de filtragem, mas ainda são essenciais para a prevenção.

DINO
http://www.mascaraknit.com.br

Pesquisadores do Mel and Enid Zuckerman College of Public Health, da Universidade do Arizona (EUA), utilizaram dados de diferentes estudos para produzir um modelo computacional capaz de simular a proteção de cada material em ambiente contagioso. Conforme os resultados, dependendo da máscara e do tempo de exposição, o risco de infecção é reduzido entre 44% e até 99%. 

Os modelos profissionais N99 e N95 apresentaram o maior índice de proteção, seguido das máscaras de tecido de algodão, com variações devido à espessura e quantidade de camadas que apresentavam. As fibras mais densas e materiais com alta contagem de fios potencializam a filtragem. Por último, com menor eficiência, estão os lenços e as máscaras de cotton. 

Para garantir mais proteção e alta eficiência contra o contágio, a Máscara KNIT Fiber conta com um recurso para encaixe de filtro de ar. Com o filtro na máscara, até 96% das partículas suspensas são bloqueadas, o que proporciona segurança similar aos modelos usados na área da saúde. 

Além disso, a máscara é produzida com tecelagem 3D, resultando em um material estruturado que cobre de forma segura a região da boca e nariz. Devido ao seu formato anatômico, o modelo se encaixa no rosto e garante maior estabilidade no uso, mesmo durante a movimentação do indivíduo.  

Para ter acesso a mais informações e realizar compras, basta acessar: www.mascaraknit.com.br.



Website: http://www.mascaraknit.com.br
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Envie Matéria pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp