01/09/2020 às 08h17min - Atualizada em 01/09/2020 às 08h17min

Dracco apreende caminhão com R$ 1,2 milhão em cigarro contrabandeado em Dois irmãos do Buriti

Polícia Civil investigava uso de pista de pouso por traficantes de drogas

Caminhão apreendido em ação policial do Dracco. Foto: Divulgação

O Dracco (Departamento de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado), da Polícia Civil de Mato Grosso do Sul, apreendeu na madrugada desta segunda-feira (31) caminhão com 24,5 mil maços de cigarro contrabandeado, avaliados em R$ 1,2 milhão.

A operação foi desencadeada após recebimento de denúncias de atividades criminosas a cargo de narcotraficantes, que estariam sendo efetivadas em pista de pouso em determinada área rural, inclusive na madrugada. 

As equipes foram ao local e encontraram a pista indicada, porém verificaram que não havia sinais recentes de uso da mesma. No entanto, acabaram localizando um caminhão em barracão da fazenda onde estava a pista, carregado de cigarro.

Segundo apurado no local, os produtos teriam sido deixados por pessoas desconhecidas sob alegação de problemas mecânicos no veículo, tendo sido o caminhão e toda a carga apreendida levada à sede do Dracco. 

Ao todo eram 490 caixas de cigarro com 50 maços de cigarros em cada,  bem como, aproximadamente 78 pacotes de essência diversa para narguilé, aproximadamente três pacotes de fumo, aproximadamente 28 caixas de papel para cigarro e ainda aproximadamente três caixas de papel alumínio utilizados em preparo de narguilé.

Os funcionários da fazenda disseram que proprietários não tinham autorizado e sequer sabiam do ocorrido, e que os mesmos haviam prestado apenas um apoio para que pudesse ser deixado o caminhão no local visto problemas mecânicos e negaram qualquer envolvimento com os fatos.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Envie Matéria pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp