09/09/2020 às 08h34min - Atualizada em 09/09/2020 às 08h34min

Escola Polo Indígena lembra a luta dos povos para real independência

Escola Polo Indígena lembra a luta dos povos para real independência

Em um ato com funcionários e colaboradores, a comunidade atendida pela Escola Polo Indígena Cacique Ndeti Reginaldo, de Dois Irmãos do Buriti, lembrou que os povos ainda lutam por independência e respeito.

O ato atendeu todas as normas de segurança contra a Covid-19 e aconteceu no nesta segunda-feira (7), Dia da Intendência do Brasil. “Para nós, povos indígenas, a independência ainda não existe, pois para termos conquistas é necessário lutar, guerrear e, em grandes momentos, passar fome para realizarmos nossos sonhos”, destacam.

Com iniciativa de inclusão da iniciação musical, isso em 2010, a escola se tornou referência em toda região nas apresentações de 7 de Setembro. “São 11 anos de muitas historias! Esse ato também serve para a comunidade indígena envolvidos apresentar à sociedade que, mesmo sem inventivo, mostramos nossos valores e cultura”.

A Escola Polo Indígena está localizada na Aldeia Água Azul e foi criada pela Lei Municipal Nº 261/2004, em abril de 2004. Ela possui três extensões: na Aldeia Barrerinho, na Aldeia Olho d’Água e também em Miranda.  Com a direção de Ener Reginaldo Vitorino, todas as unidades atendem séries iniciais, ensino médio, educação para jovens e adultos. 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Envie Matéria pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp