04/11/2019 às 11h04min - Atualizada em 04/11/2019 às 11h04min

7º Batalhão de Polícia Militar em Aquidauana sedia o “45 Curso de Resposta Imediata em Situações Críticas da PMMS”

7º Batalhão de Polícia Militar em Aquidauana sedia o “45 Curso de Resposta Imediata em Situações Críticas da PMMS”

Nesta semana, o 7º Batalhão PM em Aquidauana sediará o “45 Curso de Resposta Imediata em Situações Críticas da PMMS – RISC”, ministrado pelo Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE) da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul, em parceria com esta Organização Policial Militar.

O Curso tem por objetivo habilitar e aperfeiçoar os policiais militares do 7º BPM e integrantes de outras forças de segurança de MS, para a atuação na atividade operacional, executando as tarefas de resposta imediata em situações críticas, o policiamento em áreas sensíveis, proporcionando o conhecimento técnico para a atuação como primeiro interventor em ocorrências de alto grau de periculosidade.

Como citado, além dos integrantes do 7º Batalhão de Polícia Militar, o curso conta com a participação de profissionais do 9º BECmb (Exército Brasileiro), Polícia Rodoviária Federal, Bombeiros e Coordenadoria de Perícias de MS. A ideia é montar uma rede articulada de combate ao crime, pautada na operacionalidade, informação e dinamicidade, a fim de oferecer uma pronta resposta em ocorrências complexas.

O pensamento reinante nos instrutores e alunos é a real necessidade de aperfeiçoamento dos trabalhos, troca de conhecimentos e, sobretudo, a garantia de um serviço de qualidade em favor da comunidade.

Parabéns aos envolvidos. Força e honra aos participantes!

(Assessoria de Comunicação Social do 7º Batalhão de Polícia Militar)

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Envie Matéria pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp