10/09/2020 às 10h52min - Atualizada em 10/09/2020 às 10h52min

Com alta de preço, associação de supermercados sugere trocar arroz por macarrão

Com alta de preço, associação de supermercados sugere trocar arroz por macarrão

Diego Freire, da CNN

Em meio à alta do preço do arroz, o presidente da Associação Brasileira de Supermercados (Abras), João Sanzovo Neto, afirmou nesta quarta-feira (9) que a entidade deve promover uma campanha para que o brasileiro substitua o arroz pelo macarrão.

"Vamos estar promovendo o consumo de massa, macarrão, que é o substituto do arroz. E vamos orientar o consumidor que não estoque (arroz). Quanto mais estocar, mais difícil fica a situação", disse, depois de se reunir com o presidente Jair Bolsonaro, em Brasília.

Nesta quarta-feira (9), a Câmara de Comércio Exterior (Camex) aprovou a isenção da tarifa de importação para a entrada de 400 mil toneladas de arroz até o final do ano, conforme apurou a CNN. O anúncio deve ser feito em breve.

 

Segundo informou uma fonte, a taxa cai de 12% para 0% em dois tipos de arroz. O objetivo é combater a forte alta dos preços do produto no varejo, estimulando a concorrência.

Outros produtos da cesta básica também estão subindo com vigor, como carnes, óleo de soja e milho. O governo federal está monitorando, mas, por enquanto, não vê necessidade de medidas nessas áreas.

 
Arroz

Arroz

Nesta quarta-feira (9), a Câmara de Comércio Exterior (Camex) aprovou a isenção da tarifa de importação para a entrada de 400 mil toneladas de arroz até o final do ano

Foto: Monsterkoi/ Pixabay

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Envie Matéria pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp