12/09/2020 às 14h22min - Atualizada em 12/09/2020 às 14h22min

Prefeito desiste da reeleição e grupo avalia nome para disputar eleição

Com a desistência do prefeito, o grupo político que gravita em torno dele ,agora corre contra o tempo para indicar um novo candidato.

Flávio Paes/Região News

O prefeito de Sidrolândia, Marcelo de Araújo Ascoli, não vai disputar a reeleição. Ascoli vai anunciar sua decisão numa entrevista coletiva programada para as 11 horas no Paço Municipal. A possível desistência do prefeito vinha sendo especulada desde o início da semana nos meios políticos. O PSD, partido do prefeito, tem convenção marcada para a próxima terça-feira, dia 15.

Com a desistência do prefeito, o grupo político que gravita em torno dele ,agora corre contra o tempo para indicar um novo candidato. O vereador Jean Nazareth, presidente do PT, colocou seu nome para disputar a prefeitura e conta como cacife, o fato da cidade concentrar muitos assentamentos, base social em que a legenda tem forte densidade eleitoral.


O prefeito, embora venha obtendo reconhecido bom desempenho administrativo, não conseguiu atrair um arco de partidos representativos para sustentar seu projeto de reeleição. O MDB, que foi fundamental para sua eleição, vai lançar candidato próprio. O PP, que seria outro aliado em potencial, alinhou-se com o PSDB.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Envie Matéria pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp