06/11/2019 às 09h37min - Atualizada em 06/11/2019 às 09h37min

Névoa de fumaça em Dois Irmãos do Buriti e Região pode ser de queimadas no Pantanal, diz Defesa Civil

Uma névoa de fumaça com cheiro de queimado surgiu em diversos pontos do estado nas ultimas semanas.

Flávinho

Uma névoa de fumaça com cheiro de queimado surgiu em diversos pontos do estado nas ultimas semanas. Moradores de bairros em regiões distintas de Campo Grande como:; Santo Amaro, Rita Vieira, Centro, Parque dos Poderes, Vila Margarida, União entre outros, tambem relataram a respeito da névoa, no municipio de Dois Irmãos do Buriti distante a 110km da Capital tem se deparado com o forte nevoeiro de fumaça constantemente.

O tenente coronel coordenador do Cedec-MS (Coordenadoria de Defesa Civil de MS), Fábio Catarineli acredita que a fumaça pode ser devido ao incêndio de enormes proporções do Pantanal. “Pode ser do incêndio do Passo do Lontra”, diz a respeito da área que pertence a Corumbá, nas margens do Rio Miranda, localizada a aproximadamente 318 quilômetros de Campo Grande.

Equipes de combate às queimadas estão concentradas em três regiões no Pantanal, no Passo do Lontra, reserva Rio Negro e próximo ao Forte Coimbra. Para ajudar na comunicação, prejudicada com a queima da fibra óptica em Corumbá, o Exército monta uma base na região.

Ainda de acordo com Catarineli, dos 35 bombeiros que seriam enviados pelo Distrito Federal, 8 chegaram a região no sábado (2), junto com o avião air tractor. “O restante dos bombeiros, 27, saem do DF na quarta-feira dia 6 pela manhã, para reforçar o combate aqui na região”, explicou.

Ao todo, a força-tarefa de combate aos incêndios conta com 120 homens, sendo 70 do Prevfogo do Ibama e 50 bombeiros, além de três aviões Air Tractor (dois do ICMbio e um do Corpo de Bombeiros de Mato Grosso) e três helicópteros (Polícia Militar de MS, Ibama e Polícia Rodoviária Federal).

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Envie Matéria pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp