23/09/2020 às 11h27min - Atualizada em 23/09/2020 às 11h27min

Vídeo: Fogo avança em direção a casas e escola e famílias ribeirinhas são evacuadas

Ações de combate foram intensificadas na região da Barra do São Lourenço

O pantaneiro
Fogo avança rapidamente pela vegetação Foto: Divulgação

Em parceria com militares do Paraná, o Corpo de Bombeiros de Mato Grosso do Sul intensificou ações de combate aos incêndios na região da Barra do São Lourenço, em Corumbá. Durante toda terça-feira (22), famílias ribeirinhas foram evacuadas por conta da chegada do fogo, que ameaçava a comunidade.

As chamas colocavam em risco toda comunidade da Nova Morada da Barra do São Lourenço, incluindo famílias e suas moradias. No momento, as equipes fazem o combate e monitoramento do incêndio que avança em direção a casas e a escola da comunidade. As famílias estão abrigadas em uma escola da região.

As equipes estão baseadas na sede do Parque Chico Mendes, com apoio de brigadistas voluntários da ECOA, ICMBIO, Prevfogo/Ibama, além dos brigadistas do próprio parque, que somaram esforços.

Reforços do Corpo de Bombeiros e MS e Paraná se deslocam para a região na manhã desta quarta-feira (23), com apoio logístico do 6° Distrito Naval da Marinha do Brasil, a bordo do Navio Patrulha Paraguassu.

Os brigadistas trabalham diuturnamente no combate às chamas e devem permanecer no local prestando apoio tanto quanto for necessário.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Envie Matéria pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp