25/09/2020 às 11h21min - Atualizada em 25/09/2020 às 11h27min

Novos dados de MAVENCLAD® apresentados no ACTRIMS-ECTRIMS Virtual 2020 destacam o rápido início de ação e segurança em pacientes de Esclerose Múltipla

No estudo MAGNIFY-MS, os pacientes de esclerose múltipla experimentaram um rápido início de ação a partir do final do primeiro mês, que foi significativo em todos os períodos do estudo em comparação com a linha de base.

DINO
http://www.merck.com.br

A Merck, empresa líder em ciência e tecnologia, anunciou a apresentação de novos dados de eficácia do estudo Fase IV MAGNIFY-MS sobre MAVENCLAD® em pacientes com esclerose múltipla recorrente (EMR), mostrando um rápido início de ação a partir do final do primeiro mês suportado por alterações nas lesões de ressonância magnética (RM) ativas únicas combinadas (CUA). Os dados também mostraram uma redução significativa na contagem média de lesões T1 com realce de gadolínio (Gd+).

"Os resultados do MAGNIFY-MS apresentados no Congresso ACTRIMS-ECTRIMS 2020 comprovam ainda mais a capacidade do MAVENCLAD® de fornecer eficácia precoce em pacientes com EMR", declara o Prof. Nicola De Stefano, PhD, Professor de Neurologia, Departamento de Medicina, Cirurgia e Neurociência da Universidade de Siena, Itália. "Temos certeza de que podemos começar a trabalhar rapidamente e manter a eficácia por um longo período de tempo sem a necessidade de tratamento adicional ou monitoramento frequente".

No estudo MAGNIFY-MS, as lesões de ressonância magnética foram comparadas ao longo de três períodos de tempo: 1-6 meses, 2-6 meses e 3-6 meses de tratamento. Os dados mostram um rápido início de ação a partir do final do primeiro mês, com contagens de lesões CUA significativamente reduzidas em todos os períodos do estudo em comparação com a linha de base (redução de 61% para os meses 1-6; redução de 77% para os meses 2-6; redução de 87% para os meses 3 -6). Além disso, a contagem média de lesões com realce de gadolínio (Gd+) em T1, em particular, diminuiu significativamente a partir do mês 2 em comparação com a linha de base.

Adicionalmente, os dados de segurança pós-aprovação atualizados foram apresentados com base na análise dos primeiros 18.463 pacientes pós-aprovação que receberam MAVENCLAD®, em julho de 2020. A análise do banco de dados de segurança também forneceu uma análise dos resultados de 46 casos de COVID-19 confirmados ou suspeitos em pacientes tratados com MAVENCLAD® (18 e 28, respectivamente), sugerindo que os pacientes tratados com MAVENCLAD® que adquirem COVID-19 não apresentam risco aumentado de desfechos graves.

"Os dados apresentados exemplificam nossa paixão em aprofundar a pesquisa de esclerose múltipla, continuando a aprender mais sobre como nossos tratamentos existentes podem impactar aqueles que vivem com a doença, especialmente à medida que navegam no manejo de esclerose múltipla em meio a uma pandemia. Agora temos evidências que mostram um início de ação precoce e dados do mundo real que apoiam as descobertas dos ensaios clínicos de que MAVENCLAD® não aumenta o risco de infecções respiratórias virais", afirma Luciano Rossetti, Chefe de Pesquisa e Desenvolvimento Global para os negócios biofarmacêuticos da Merck.

Sobre MAVENCLAD®
MAVENCLAD® é uma terapia oral de curta duração que atua seletivamente e transitoriamente nos linfócitos B e T considerados essenciais para o processo patológico de EM . Em agosto de 2017, a Comissão Europeia (CE) concedeu autorização de comercialização para MAVENCLAD® para o tratamento de formas recorrentes de esclerose múltipla (EMR) nos 28 países da União Europeia (UE), além da Noruega, Liechtenstein e Islândia. MAVENCLAD® foi desde então aprovado em 79 países, incluindo Canadá, Austrália, Estados Unidos e Brasil.

Sobre Esclerose Múltipla
A esclerose múltipla (EM) é uma condição inflamatória crônica do sistema nervoso central e é a doença neurológica incapacitante não traumática mais comum em adultos jovens. Estima-se que aproximadamente 2,3 milhões de pessoas tenham EM em todo o mundo. Embora os sintomas possam variar, os sintomas mais comuns da EM incluem visão turva, dormência ou formigamento nos membros e problemas de força e coordenação. As formas recorrentes de EM são as mais comuns.


Merck em Neurologia e Imunologia
A Merck tem um legado de longa data em neurologia e imunologia, com P&D significativo e experiência comercial em esclerose múltipla (EM). O portfólio atual de EM da empresa inclui dois produtos para o tratamento de EM recorrente, com um pipeline robusto com foco na descoberta de novas terapias que têm o potencial de modular os principais mecanismos patogênicos na EM. A Merck visa melhorar a vida das pessoas que vivem com EM, abordando áreas de necessidades médicas não atendidas.
O robusto canal de imunologia da empresa se concentra na descoberta de novas terapias que têm o potencial de modular os principais mecanismos patogênicos em doenças crônicas, como EM, lúpus eritematoso sistêmico (SLE) e formas de artrite, incluindo artrite reumatoide (AR) e osteoartrite (OA).

Sobre a Merck
A Merck é uma empresa líder em ciência e tecnologia em Saúde, Life Science e Performance Materials. Cerca de 57.000 colaboradores trabalham para fazer uma diferença positiva na vida de milhões de pessoas todos os dias, criando maneiras de viver mais qualitativas e sustentáveis. Desde o avanço das tecnologias de edição de genes e a descoberta de maneiras únicas de tratar as doenças mais desafiadoras até a viabilização do uso da inteligência dos dispositivos, a Merck está presente. Em 2019, a Merck gerou vendas de € 16,2 bilhões em 66 países.
A exploração científica e o empreendedorismo responsável foram essenciais para os avanços tecnológicos e científicos da Merck. Foi assim que a empresa prosperou desde a sua fundação em 1668. A família fundadora continua sendo a proprietária majoritária da empresa de capital aberto. A Merck detém os direitos globais do nome e da marca Merck, com exceção dos Estados Unidos e Canadá, onde os setores de negócios da Merck operam como EMD Serono na área da saúde, MilliporeSigma em ciências da vida e EMD Performance Materials. Para saber mais, acesse www.merck.com.br e siga-nos no Facebook (@grupomerckbrasil), Instagram (@merckbrasil) e LinkedIn (Merck Brasil).



Website: http://www.merck.com.br
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Envie Matéria pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp