01/10/2020 às 17h44min - Atualizada em 01/10/2020 às 17h48min

Esgrimista campeã mundial entra para o time de atletas da WIEMSpro Brasil

Com o auxílio da EMS (eletroestimulação de corpo inteiro) com a melhor tecnologia existente, a atleta busca acumular ainda mais medalhas em Tóquio no ano que vem

DINO
https://www.instagram.com/wiemsprobrasil/

A esgrimista campeã mundial Nathalie Moellhausen agora faz parte do time de atletas da WIEMSpro Brasil, empresa de origem espanhola, que vem revolucionando o mundo da EMS, a eletroestimulação muscular de corpo inteiro.

Nascida na Itália e naturalizada brasileira, a atleta conheceu a esgrima aos cinco anos de idade. Então, dando continuidade à carreira como esportista de alta performance, defendeu as cores do país de origem nas principais competições pelo mundo.
Passou a integrar a seleção brasileira em 2014 a partir de um projeto do Comitê Olímpico para desenvolver e popularizar o esporte em nossas terras.

Desde então, ela atingiu marcas inéditas no esporte pelo Brasil, como as duas medalhas de bronze nos Jogos Pan-Americanos de Toronto, no Canadá, em 2015, classificação para as quartas de final na Olimpíada do Rio, em 2016, e a grande conquista da medalha de ouro no Campeonato Mundial da Hungria, 2019.

A APROXIMAÇÃO POR CONTA DE UMA HOMENAGEM

A aproximação da atleta com a empresa se iniciou durante o evento Brasil Olímpico, organizado pelo Comitê Olímpico Brasileiro para homenagear os melhores atletas olímpicos, como a Nathalie Moellhausen, no Rio de Janeiro, em dezembro de 2019.

Na ocasião, o Dr. Bernadino Santi, integrante do COB e assessor da WIEMSPro no País, apresentou a renomada atleta ao Xavier Iglesias, CEO da marca no Brasil, que a convidou para conhecer a sede da marca, na capital paulista, em 2020.

"Ao conhecer a Nathalie e toda a sua experiência com a eletroestimulação de corpo inteiro, foi só uma questão de tempo para fechar os acordos para a atleta fazer parte do nosso time, pois compartilhamos os mesmos valores", diz Xavier.

A atleta já vem trabalhando com EMS desde 2014, tanto em sua preparação como atleta de alto rendimento, como para sua iniciativa empresarial, oferecendo este serviço em domicílios parisienses, levando todos os benefícios que recebeu e ainda recebe para outras pessoas.

"Eu me identifico muito com esse tipo de treinamento. Porque realmente testei e comprovei na minha pele durante todos esses anos que graças a esse tipo de eletroestimulação eu sempre consegui ter uma otimização dos meus treinos, uma ótima recuperação e tonificação excepcional dos músculos que faz com que hoje em dia eu ainda esteja super em forma aos 34 anos, sobretudo, com possibilidade de continuar a treinar e fazer esforço físico sem ter estresse articular, lesões ou qualquer tipo desse problema", declara Nathalie.

TREINO ALIADO AO LADO HUMANO

Segundo a atleta, a identificação com a empresa se deu primeiramente pelo aspecto humano, pelo carinho e cuidado que vem recebendo dos profissionais da empresa.

"Eu acho que este aspecto humano é essencial para ser associado a uma marca ou companhia, pois estamos falando de uma eletroestimulação muscular que emite impulsos elétricos para o corpo das pessoas. Então, vamos dizer que é algo aparentemente frio e que precisa ser aplicado e acompanhado por um preparador físico que tenha esse lado humano. E eu encontrei isso na equipe da WIEMSpro. Essa foi uma das primeiras razões pelas quais eu me convenci de que era importante essa mudança. Para mim, o aspecto humano é essencial, não é só questão de preparação física", pontua a campeã mundial.

ALTO DESEMPENHO REQUER TREINO À ALTURA

Ao conhecer e experimentar as máquinas das principais marcas de EMS no mundo, Nathalie informa que a tecnologia WIEMSpro está em um nível bem superior.

"É mais otimizado, que quer dizer que tem muito mais variações e possibilidades com muito mais cuidado nos detalhes e, principalmente, com uma variação de treinamentos incríveis que fazem com que a gente possa fazer qualquer tipo de coisa. Eu sinto neste momento que essa integração com essa tecnologia faz com que eu possa ter acesso a qualquer tipo de treino e sem limites", diz.

E continua: "Isso traz uma sensação ótima, porque sempre me sentia um pouco limitada em relação a alguns aspectos que não me permitiam explorar ao máximo os meus treinamentos. Agora, sem dúvida, sinto realmente que posso voar".

De acordo com a esgrimista já qualificada para os Jogos Olímpicos de Tóquio, um dos objetivos de utilizar essa tecnologia é para fortalecer todos os músculos do seu corpo com mais profundidade e que não conseguiria por meio da musculação convencional.

"Esse trabalho de reforço muscular faz com que a minha performance ao trabalhar outro tipo de preparo físico esteja mais otimizada para o meu corpo. Eu já comprovei essa grande vantagem que vou ter com a WIEMSpro. Antes eu usava a EMS em treinos separados aos de preparação física. Agora, vou conseguir explorar a integração do treinamento com todas as variações de programa que o software oferece, sendo opções que podem acompanhar um treino de cardiofísico, de explosão, de reativação do músculos e até fazer trabalhos específicos de esgrima que eu nunca consegui fazer com outras máquinas", afirma.

Além de integrar a tecnologia WIEMSpro no contexto de treinamentos, em seu dia a dia a atleta também passa a aplicar a EMS para recuperação pós-treinos.

"Há programas no software que são excepcionais para a recuperação muscular. Pois é isso que a gente precisa quando acaba qualquer treino. Como faço um treino muito pesado, por conta da esgrima com muito estresse nas articulações, exigindo muito das pernas, com intensidades muito fortes e muitas variantes, isso acaba estressando muito os músculos. E com essa tecnologia eu vou poder também integrar um programa de recuperação que normalmente a gente faria junto à fisioterapia em um centro especializado, mas aqui eu vou fazer com essa tecnologia", relata.

PREPARAÇÃO PARA TÓQUIO 2021

Em tempos de Coronavírus, que refletiu no adiamento dos Jogos Olímpicos de Tóquio para julho de 2021 e na suspensão de todas as competições de esgrima até o fim deste ano, Nathalie segue em sua rotina de treinos. No entanto, sem exageros e com foco nas partes musculares do seu corpo.

"Em nome da WIEMSpro e WIEMSpro Brasil, estamos muitos orgulhosos e felizes pela Nathalie Moelhausen fazer parte do nosso time de atletas, ainda mais pela marca ser totalmente ligada ao esporte e que chegou ao Brasil com a missão de investir e desenvolver grandes nomes e promessas nas mais diversas modalidades esportivas", conclui Xavier.



Website: https://www.instagram.com/wiemsprobrasil/
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Envie Matéria pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp