05/10/2020 às 17h16min - Atualizada em 05/10/2020 às 17h16min

Japão quer voltar ao comando do Executivo para Dois Irmãos do Buriti retomar o desenvolvimento

Japão quer voltar ao comando do Executivo para Dois Irmãos do Buriti retomar o desenvolvimento

https://impactoms.com/
Ex-prefeito Japão quando concedia entrevista ao vivo ao radialista Eli Sousa _ PC Feitosa/Impacto MS


O município de Dois irmãos do Buriti completará 33 anos de emancipação político-administrativa no próximo dia 13 de novembro e dois dias depois seus eleitores irão às urnas para escolher um novo prefeito municipal, como ocorrerá em todos os 5.570 municípios brasileiros.

Concorrem ao atual pleito eleitoral cinco candidatos, mas a história recente do jovem município mostra que quem pode, realmente, fazer diferente é Wlademir de Souza Volk, o Japão. Vereador e presidente da Câmara, ainda muito jovem ele foi eleito e reeleito prefeito do município realizando uma administração transformadora e que consolidou Dois Irmãos do Buriti como polo de desenvolvimento regional no interior de Mato Grosso do Sul. Japão foi entrevistado na manhã desta segunda-feira, direto de Dois Irmãos do Buriti, no programa “Bronca do Eli” levado ao ar pelas rádios Diamante FM e Segredo FM e pelas mídias sociais Facebook e Youtube.

O trabalho de consolidação de Dois Irmão do Buriti, iniciado por Japão, infelizmente, não teve continuidade e nos últimos quatro anos o município entrou num processo de estagnação o que faz com que o povo buritiense proclame o retorno de Japão à Prefeitura praticamente carregado nos braços.

Concorrendo pelo MDB, com apoio de vários outros partidos, como o PP, o PSB e o Patriota, Japão diz que ao reassumir o comando do Executivo pretende retomar os projetos de desenvolvimento que promoveram a grande arrancada histórica do município, como o programa de industrialização que trouxe a fábrica de lingerie à cidade e que hoje emprega mais de 220 pessoas.

Outras ações importantes são os programas de obras estruturantes como as executadas em seus dois mandatos que fizeram o perímetro urbano de Dois Irmãos sair de menos de 30% de área asfaltada para quase 80% de pavimento asfáltico. Nos últimos anos, apesar de o perímetro urbano ter crescido, a administração não conseguiu executar um programa de pavimentação asfáltica. “No nosso novo mandato quero trabalhar pra que 100% dos moradores de Dois Irmãos do Buriti tenham o conforto do asfalto” afirma Japão.

Japão também foi responsável por outras importantes obras no município como a construção de quadras esportivas e escolas; postos de saúde na cidade e na área rural. Dispensou atenção muito especial aos indígenas distribuídos em várias aldeias espalhadas pela área rural. “Todas essas ações estarão de volta a partir de 2021” previu o candidato emedebista durante a entrevista conduzida ao vivo pelo radialista Eli Sousa. “No nosso próximo mandato meta é geração de empregos e renda; a construção de mais casas populares e asfaltar os bairros que ainda não foram asfaltados” disse.

Nas aldeias Buriti ele relaciona a execução de projetos de construção de uma escola; a cobertura de quadras poliesportivas; reformas de estabelecimentos de ensino em várias aldeias. “O mais importante é que sempre apoiamos a produção em todas as aldeias, tanto que cada uma recebeu um caminhão. E na nossa nova administração vamos apoiar a destinação final da produção com a criação da fecularia” frisa.

Sobre o Distrito de Palmeiras ele lembrou que lá foi feito o posto de saúde, um dos mais modernos do interior do Estado e que até hoje é referência no município por oferecer atendimento de qualidade aos cidadãos. “Também fizemos a cobertura da quadra de esportes para os alunos e construímos 16 casas populares” cita.

Japão enfatiza que atualmente há uma nova demanda reprimida por casas populares não só em Palmeiras, mas também na sede do município, porque nos últimos anos nenhuma família sequer teve o prazer de receber as chaves da moradia das mãos dos seus representantes.

No âmbito do fomento econômico, Japão relaciona o projeto de construção de um balneário municipal em Palmeiras, mas que não chegou a se concluir, porque oprojeto foi muito grande pra a época. “No novo mandato vamos concluir esse balneário para começar a fomentar o turismo em Palmeira, um dos mais atraentes distritos do nosso Estado” frisou.

Japão também enfatizou que na área rural vai criar programas de fomento à bacia leiteira. Vai atuar junto ao empresariado para implantar uma fecularia no município de tal sorte a agregar valor na produção de mandioca. “Vamos atuar para diversificar a matriz econômica do nosso município” registra.

Ele também admite eu será importante buscar parceiros pra a construção de um grande secador para armazenar a produção agrícola local. “Precisamos apoiar a agricultura familiar para que a produção possa chegar à mesa dos sul-mato-grossenses” comenta.

POLÍTICA – Ao falar sobre política, o candidato Japão comentou que nos seus dois mandatos como prefeito de Dois Irmãos do Buriti sempre houve uma boa interlocução entre Executivo e Legislativo. “Mantivemos aberto um canal de diálogo permanente com a Câmara Municipal de forma que a força política do Legislativo desse contribuição decisiva para o sucesso da nossa administração” afirmou.

Com o apoio das principais lideranças do município e com o bom tráfego que possui no Governo do estado, Assembleia e junto à bancada federal, Japão acredita que, além de realizar obras importantes com os recursos próprios, poderá incrementar ações d desenvolvimento com recursos vindos de Brasília. “Disposição para trabalhar é o que não me falta” garante.

 Entrevista - https://www.facebook.com/eder.aguiarviana.7/posts/2667495326801155
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Envie Matéria pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp