14/10/2020 às 09h34min - Atualizada em 14/10/2020 às 09h34min

Em nove meses, mais de 8 mil são flagrados dirigindo sem habilitação no Estado

Em nove meses, mais de 8 mil são flagrados dirigindo sem habilitação no Estado

Em Mato Grosso do Sul, de janeiro a setembro deste ano, 8.188 pessoas foram autuadas por dirigir sem habilitação, o que, segundo o CTB (Código de Trânsito Brasileiro), configura infração gravíssima com multa de R$ 880,41, que será direcionada ao proprietário do veículo. Quem for pego conduzindo nessas condições está sujeito a retenção do veículo até que seja apresentado um condutor habilitado no local do flagrante.

Recentemente, uma mulher ficou ferida após o veículo em que seguia como passageira colidir de frente com uma caminhonete na Avenida Manoel da Costa Lima. O motorista que conduzia o automóvel em que ela estava não era habilitado. Ele teria invadido a preferencial e acertado em cheio uma caminhonete S10.

Para a diretora de Educação para o Trânsito do Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul), Elijane Coelho “o processo de aprendizagem para habilitação vai além de conhecer leis e regras, o aluno desenvolve habilidades necessárias para uma condução segura, como habilidades motoras para o comando do veículo em si, e até mesmo habilidades de convívio social, para o compartilhamento adequado dos espaços no trânsito”.

Somente no mês de setembro, agentes de fiscalização de trânsito do Departamento registraram 376 autos de infração. Destes, 32 motoristas foram flagrados conduzindo veículo automotor sem habilitação.

Para o diretor-presidente do Detran-MS, Rudel Trindade, esse é um dado significativo e representa muito o descaso com as leis de trânsito. “Passar pelas aulas de auto-escola, pelos testes e exames, todo esse processo é importante para que tenhamos, nas ruas, motoristas conscientes e preparados. Acidentes envolvendo motoristas não habilitados são comuns e isso demonstra o despreparo de quem assume o volante mesmo sem a possuir a CNH”, pontuou Rudel.

Vivianne Nunes, Detran-MS

Foto: Divulgação


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Envie Matéria pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp