26/10/2020 às 11h33min - Atualizada em 26/10/2020 às 11h33min

Mourão diz que Forças Armadas permanecem na Amazônia até abril de 2021

Mourão diz que Forças Armadas permanecem na Amazônia até abril de 2021

CNN
O vice-presidente Hamilton Mourão (PRTB) fala a jornalistas em Brasília Foto: CNN (17.ago.2020)

O vice-presidente Hamilton Mourão afirmou nesta segunda-feira (26) que o governo federal vai prorrogar a Operação Verde Brasil II até abril de 2021. O decreto da Garantia da Lei e da Ordem (GLO), em vigor, previa a presença de militares das Forças Armadas na região até novembro desse ano.

“Vamos prorrogar até abril. A decisão está tomada. Tem que assinar entre esta semana e a semana que vem. Vou falar com o general Heleno [ministro do Gabinete de Segurança Institucional] para fazer essa prorrogação”, afirmou Mourão.

De acordo com o vice-presidente, o governo tem recurso “suficiente” para manter os militares na região. Segundo Mourão, do total de R$ 400 milhões alocados para a operação, restam cerca de R$ 180 milhões.

“Nós precisamos prosseguir porque a gente quer entrar em um círculo virtuoso de queda do desmatamento. É o nosso compromisso que a gente tem que derrubar isso aí. E para derrubar a gente precisa ter gente em campo fiscalizando”, explicou o vice.

Mourão afirmou ainda que o Conselho Nacional da Amazônia, presidido por ele, irá se reunir na próxima terça-feira para discutir planejamento estratégico e fazer uma avaliação da Operação Verde Brasil II.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Envie Matéria pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp