29/10/2020 às 09h52min - Atualizada em 29/10/2020 às 09h52min

Para garantir segurança nas eleições, TSE envia exército para cinco cidades de MS

Para garantir segurança nas eleições, TSE envia exército para cinco cidades de MS

Por determinação do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), cinco cidades sul-mato-grossenses contarão com o apoio de tropas do Exército para garantir a segurança nas eleições do dia 15 de novembro.

Os militares reforçarão a segurança nas cidades de Aral Moreira, Coronel Sapucaia, Caarapó, Paranhos e Ponta Porã. Nesta última, duas zonas serão atendidas, a 1ª e a 52ª. A decisão foi tomada em julgamento na terça-feira (27).

Os requerimentos foram deferidos a pedido do TRE (Tribunal Regional Eleitoral) de MS e de outros seis estados. São 348 localidades ao todo.

A missão dos militares, conforme o presidente da corte superior, ministro Luís Roberto Barroso, é garantir que não haja empecilhos para o regular funcionamento do pleito eleitoral.

“Os pedidos são para garantir o livre exercício do voto, bem como a normalidade da votação e apuração dos resultados do primeiro turno das eleições em diversos estados. Ficou justificado o uso das tropas federais nas localidades indicadas pelos TREs, em razão dos históricos de conflito em pleitos anteriores, reduzido efetivo da Polícia Militar, necessidade de assegurar a integridade física e dos cartórios eleitorais, além da distância e acesso dificultoso entre as localidades”, resumiu Barroso.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Envie Matéria pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp