05/11/2020 às 17h29min - Atualizada em 06/11/2020 às 00h00min

Cadeira ergonômica é fundamental para a saúde física dos profissionais

Dados levantados pela organização British Heart Foundation, e pelo grupo Get Britain Standing, apontam que 45% das mulheres, e 37% dos homens.

DINO
https://inox3.com.br/

Dados levantados pela organização British Heart Foundation, e pelo grupo Get Britain Standing, apontam que 45% das mulheres, e 37% dos homens, ficam em pé por menos de 30 minutos por dia quando estão trabalhando.

Tal fato indica que os profissionais passam a maior parte do expediente sentados. Pensar sobre essa questão muitas vezes implica considerar que os indivíduos que trabalham em escritório, ou no esquema home office, não estão expostos a condições laborais que colocam a saúde em risco.

No entanto, a dor nas costas é um dos problemas que mais afetam os trabalhadores ao redor do mundo, já que permanecer muito tempo sentado em cadeiras inapropriadas pode gerar graves complicações na coluna a médio e longo prazo.

Para prevenir essas adversidades, é importante considerar um assento que promova o conforto e o bem-estar: a cadeira ergonômica.

Principais funções

A ergonomia consiste no estudo da relação entre o homem e o ambiente de trabalho, analisando as condições laborais ideias. Desse modo, a cadeira ergonômica apresenta uma relação com esse termo, visto que possui características específicas que ajudam a manter a boa postura, o equilíbrio e a comodidade.

Essas características seguem a NR17, regulamentação do Ministério do Trabalho e Emprego, a qual estabelece parâmetros para a adaptação das condições de trabalho às particularidades físicas e psicológicas dos profissionais.

Assento confortável, com giro de 360 graus, regulagem de profundidade do encosto, suporte lombar, regulagem da altura e largura dos braços são alguns dos atributos abarcados por esse tipo de cadeira.

Os benefícios do uso da cadeira ergonômica

Passar muitas horas sentado pode aumentar a pressão nos discos intervertebrais, nos joelhos e em toda a musculatura inferior. Lidando com essas questões, a cadeira ergonômica permite a manutenção de uma boa postura, reduzindo tais pressões e amenizando o desconforto.

Outra vantagem é que esse tipo de assento torna o trabalho mais fácil, aumentando a produtividade. Com a manutenção da postura adequada, a disposição dos trabalhadores é maior, sobretudo pelo bem-estar gerado, melhorando, até mesmo, a qualidade dos serviços prestados.

Além disso, essas cadeiras proporcionam flexibilidade nos movimentos realizados. Tal mobilidade livre é possível por conta das rodas, dos apoios e do mecanismo deslizante presente no assento.

Nessa perspectiva, diversas vantagens são asseguradas pela cadeira ergonômica, contribuindo para a saúde dos profissionais e para a qualidade dos negócios prestados.

No site da Inox3, é possível realizar orçamentos e observar os diferentes equipamentos oferecidos pela empresa, incluindo as opções de cadeiras ergonômicas.



Website: https://inox3.com.br/
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Envie Matéria pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp