09/11/2020 às 13h40min - Atualizada em 09/11/2020 às 14h20min

O álbum “Targino sem limites”, de Targino Gondim, concorre ao Grammy latino no próximo dia 19

Sanfoneiro concorre ao Grammy Latino de melhor álbum. EP inédito reúne gravações com Ivete Sangalo, Carlinhos Brown, Saulo, Bell Marques e Zeca Baleiro

DINO

Faltam poucos dias para a grande premiação do Grammy Latino, que pela primeira vez será on-line e transmitido ao mundo todo. O compositor, cantor e sanfoneiro Targino Gondim foi indicado com o álbum "Targino sem limites". O prêmio avalia todas as gravações musicais em espanhol e português, que aconteceram entre junho de 2019 e maio de 2020. A premiação acontece no próximo dia 19.

O EP concorre na categoria melhor álbum de música de raízes em língua portuguesa e traz grandes nomes da música brasileira. "Fico muito feliz de ter estes amigos do meu lado. Cada um colocou um pouco de si, da sua verdade, o que gerou um trabalho incrível", disse Gondim. Lembrando que Targino Gondim já ganhou o Grammy Latino de melhor música com " Esperando na janela" há 19 anos, canção eternizada na voz de Gilberto Gil.

"Culpa do meu coração" é o título da música gravada com Ivete Sangalo. Com Saulo o sanfoneiro gravou "Simplesmente Assim", composta por Targino Gondim e Otoniel Gondim, seu irmão. Já com Bell Marques apresenta "As Mangas do Nosso Amor", composta por Targino e Carlinhos Brown. "Achei que a melodia é muito próxima ao balanço de Bell. Por isso o convidei e ele aceitou logo, o que me deixou muito feliz", disse .

"Lá Fora Tá Chovendo" é a canção gravada por Targino Gondim com participação de Zeca Baleiro. A canção foi composta por Targino, Zeca e Carlinhos Brown. Targino e Carlinhos Brown cantam juntos "Até Ficar Neném", uma marchinha junina tipicamente nordestina, composta por ambos.

Os concorrentes

Foram indicados ao prêmio de "Melhor álbum" e concorrem com Targino sem limites - Targino Gondim, os álbuns Veia Nordestina - Mariana Aydar; Aqui Está-Se Sossegado - Camané & Mário Laginha; Acaso Casa Ao Vivo - Mariene De Castro e Almério; Obatalá - Uma Homenagem A Mãe Carmen - Grupo Ofa; e Autêntica - Margareth Menezes.

Targino sem limites é classificado pelo sanfoneiro como World Music. "Neste projeto, mostro meu gosto musical, meu relacionamento e parcerias com amigos queridos de estilos musicais. Mostrou a força da nossa música, da nossa sanfona, da nossa gente", destaca. Todo o EP fala de amor e traz a brasilidade do xote e do forró com muita sanfona.

Grammy Latino

O objetivo principal do Grammy Latino é reconhecer a qualidade artística e técnica, e não a vendagem ou a posição nas listas de mais executadas no rádio. Tanto os indicados quanto os ganhadores são eleitos por votos de membros qualificados da Academia. Os eleitores são profissionais da indústria especialistas em sua área e pessoas de sucesso em sua profissão. A Academia Latina reconhece gravações lançadas em qualquer lugar do mundo, com a única condição de serem gravadas em português ou espanhol. Os membros da Academia Latina estão radicados em mais de 30 países.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Envie Matéria pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp