12/11/2020 às 17h19min - Atualizada em 13/11/2020 às 00h00min

Um ano no mercado do maior lançamento de medicamentos isentos de prescrição no Brasil em 2020

Analgésico para enxaqueca, Dorflex Uno celebra o aniversário entre as marcas líderes do País na categoria¹

DINO
http://www.sanofi.com.br

Um dos produtos-chave da unidade de negócios Consumer Healthcare (CHC) da Sanofi, o Dorflex Uno comemora um ano de lançamento no início de novembro. O medicamento chegou ao mercado nacional para suprir a alta demanda dos consumidores por um analgésico com mecanismo de ação eficiente8 contra enxaquecas7 e com alta concentração de analgésico3 - 1g de dipirona por comprimido - o medicamento faz parte da família Dorflex, a marca mais vendida do setor farmacêutico brasileiro1.

Há apenas um ano no mercado, Dorflex Uno celebra a data posicionado entre as 15 marcas líderes do mercado de analgésicos1 no Brasil, ocupando o 12º lugar entre 166 marcas. Líder em investimentos de mídia da categoria2, o produto é o maior lançamento de medicamentos isentos de prescrição (MIPs) do País de 20201.

"A categoria de soluções para dor de cabeça e enxaquecas movimenta 50% das vendas do mercado de analgésicos6 do País. E Dorflex Uno foi o maior responsável pelo crescimento deste mercado1 no ano. O medicamento, que está inserido no portfólio de Dorflex, reconhecido entre os brasileiros por tratar dores tensionais há quase 50 anos, é inovador por contar com diferentes apresentações: em cápsulas efervescentes e comprimidos regulares. Para nós, isso é inovação além do comprimido: trabalhamos para oferecer marcas com propósito de uma vida mais plena e saudável aos consumidores.", afirma Joaquin Ortega, Diretor de Marketing da divisão de Consumer Healthcare (CHC) da Sanofi.

A enxaqueca foi eleita a sexta doença mais impactante4 do mundo, de acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), atingindo 15% da população global e 30 milhões de brasileiros5. As crises desencadeadas por ela podem durar dias e, normalmente, são acompanhadas de tontura, sensibilidade a luz e náuseas.

Referências:

*Dipirona 1g possuí ação analgésica, inclusive em enxaqueca.
1- IMS IQVIA FMB COT | Set’20.
2- IBOPE | YTD’20.
3- Bula Dorflex Uno.
4- Headache Disorders - World Health Organization. Disponível em: https://www.who.int/news-room/fact-sheets/detail/headache-disorders.
5- Não alimente a sua enxaqueca - Faculdade de Medicina UFMG. Disponível em: https://www.medicina.ufmg.br/nao-alimente-a-sua-enxaqueca/#:~:text=Dores%20de%20cabe%C3%A7a%20frequentes%20e,cr%C3%B4nica%20que%20n%C3%A3o%20tem%20cura.
6- 3IMS PMB | KANTAR.
7- Bula Dorflex UNO - Versão Profissional de Saúde.
8- Tulunay FC, et al. The efficacy and safety of dipyrone (Novalgin) tablets in the treatment of acute migraine attacks: a double-blind, cross-over, randomized, placebo-controlled, multi-center study. Funct Neurol. 2004 Jul-Sep;19(3):197-202.



Website: http://www.sanofi.com.br
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Envie Matéria pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp