17/11/2020 às 17h34min - Atualizada em 18/11/2020 às 00h01min

Uso mundial de aplicativos tem crescimento acelerado no segundo semestre de 2020 pela Covid-19

Há milhares de aplicativos grátis e pagos, que têm como missão potencializar o uso dos smartphones facilitando a vida dos usuários.

DINO
https://www.henriqueguimaraes.com/servicos/criacao-de-aplicativos/
Criação de Aplicativos

Os Apps são a abreviação da palavra applications, ou aplicativos. No contexto dos smartphones, apps são os programas que podem ser instalados no celular, ou seja, a tela que mostra a previsão do tempo, o jogo ou aquela câmera cheia de efeitos, entre outros. Os Apps são aqueles quadrados que estão espalhados no celular de cada vez mais pessoas, e que, com um único toque conectam com um universo inteiro de possibilidades. Os apps são ferramentas que podem ser armazenadas dentro do celular. O App mais comum nos celulares é a Calculadora, todo celular tem uma.

Estima-se que o tempo utilizado em aplicativos móveis cresceu 40% no mês no segundo trimestre de 2020 na comparação com o mesmo período do ano passado, ultrapassando a impressionante marca de 200 bilhões de horas. Os usuários de celulares gastaram em média US$ 27 bilhões em aplicativos no período. Consumidores de iOS gastaram um pouco menos, cerca de US$ 17 bilhões. (fonte: https://cutt.ly/PgMl0EG

Os Apps podem ser úteis de diversas maneiras: para resolver problemas simples do cotidiano como calcular, servir como fonte de pesquisa, saber mais sobre o artista preferido, encontrar um lugar que está procurando, entrar em contato direto com pessoas ou com as lojas e serviços mais utilizados, são infinitas possibilidades.

O App vem do inglês application), existem várias maneiras de chamar o aplicativo que são bastante utilizadas: aplicativo de celular, aplicativo móvel, aplicativo mobile. 

Hoje já é possível aproveitar de diversos recursos para melhorar a comunicação com os clientes, disponibilizando além de produtos e serviços, diversos recursos nos aplicativos para celulares de alto padrão. 

A Agência Digital HGX Soluções Web, Mobile e Marketing Digital que trabalha com desenvolvimento de aplicativos aponta algumas dicas sobre como funcionam as etapas de criação dos aplicativos. Em conjunto com o cliente é realizada análise do escopo e toda estrutura sugerindo novas ideias e funcionalidades com base em toda expertise e experiência da agência.

1 - Design
Design elegante é geralmente a chave para o sucesso de uma aplicação. 

2 - Wireframe
Dentro do primeiro estágio do desenvolvimento do programa cria-se o wireframe para criação de cada função do aplicativo.

3 - Criação
Desenvolvimento não é somente códigos. Ainda segundo Henrique Guimarães (CEO da HGX Soluções Web, Mobile e Marketing Digital) são utilizadas as mais recentes tecnologias e metodologias de desenvolvimento mobile.

4 -Testes
Após o desenvolvimento do aplicativo, reserva-se o aplicativo de teste sob diferentes condições e diferentes dispositivos Android.

5 - Lançamento
O aplicativo é preparado para o lançamento durante o processo de publicação e aceitação na Play Store.

Com o avanço dos dispositivos móveis, como smartphones e tablets, o mercado de aplicativos está cada dia mais aquecido. Os aplicativos são os softwares usados em dispositivos móveis como smartphones, tablets, smartwatches e até em smartTVs. A diferença deles para os “programas de computador” é o dispositivo para o qual foram destinados. Através deles que os usuários podem desempenhar diversas atividades.

Não é necessária uma pesquisa para perceber que as pessoas usam mais de um aplicativo por dia. Isso mostra que este é um mercado bastante agitado e do qual vale a pena participar. Para isso, é necessário criar um aplicativo.

 

 https://www.henriqueguimaraes.com/servicos/criacao-de-aplicativos/



Website: https://www.henriqueguimaraes.com/servicos/criacao-de-aplicativos/
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Envie Matéria pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp