17/11/2020 às 17h00min - Atualizada em 18/11/2020 às 00h01min

Design de Interface e Experiência do Usuário tem minicurso gratuito

Profissão de grande destaque da atualidade tem evento em 19 de novembro e terá teoria e prática com Adobe XD

DINO
http://www.eng.com.br

Com uma média salarial acima de R$ 4.500,00, o design de interfaces é um mercado em expansão no Brasil, ganhando cada vez mais novos adeptos. Como existem poucas pessoas qualificadas na área, trata-se de um segmento com muito potencial de exploração, tanto por parte das empresas quanto dos profissionais.

Por entender a importância do conhecimento de novas tecnologias e habilidades para o aperfeiçoamento de profissionais para o mercado de trabalho, a ENG - empresa dedicada a treinamentos, consultoria e licenciamento de softwares - promove o minicurso Profissão de Futuro: Design UI/UX com Adobe XD.

Abordando a construção de interfaces através do software Adobe, o curso busca suprir a demanda cada vez maior por designers de interfaces de websites e aplicativos para smartphones, uma vez que sua utilização é cada vez mais difundida no cotidiano das pessoas.

Sem demandar qualquer tipo conhecimento prévio da ferramenta, o curso é voltado para designers, estudantes, profissionais de TI e programadores de interface, e tem como objetivo levar novos conhecimentos e funcionalidades a profissionais que querem gerar resultados para os negócios, exercendo um diferencial para tomada rápida de decisões em empresas de diferentes segmentos.

"Hoje, a procura por cursos e treinamentos em design de interface cresceu muito, estando entre os mais requisitados e esgotando rapidamente", comenta Álvaro Venegas, diretor CEO do Grupo ENG.

Na ocasião, os participantes terão a chance de colocar a mão na massa, criando seu próprio aplicativo e conhecendo as principais ferramentas e recursos para a criação de uma interface própria, aprendendo truques de interatividade para projetar e prototipar Apps intuitivos e facilmente navegáveis, além de tirar dúvidas e compartilhar experiências.

Os tópicos que serão abordados:

- A Economia Criativa e as oportunidades profissionais
- O mercado do Design UI/UX no Brasil
- O aumento da criatividade nos negócios em 2020
- Como as empresas estão investindo em sistemas de Design
- A importância da Experiência do Usuário no mercado
- Cases de sucesso na criação de experiências digitais
- Parte prática com desenvolvimento de Protótipo de App
- Desenvolvimento de Protótipo com Adobe XD

Minicurso: Design UI/UX com Adobe XD

• Data: 19 de Novembro de 2020 (quinta-feira)
• Horário: 10:00 às 12:00 e 14:00 às 16:00
• Inscrições através do site www.eng.com.br/xd
• Gratuito para os seguidores do Instagram (@engdtpmultimidia)

A ENG DTP & Multimídia Ltda. é uma empresa pertencente ao Grupo ENG, integrado também pela empresa ENG Com Comp Ltda. Fundado há 30 anos, o foco de atuação do Grupo é a transferência de tecnologias. Para isso, possui parcerias com grandes empresas do setor tecnológico como a Adobe, Autodesk, Corel, Microsoft e SENCHA.

Operando em São Paulo, Brasília, Curitiba e Rio de Janeiro, o Grupo ENG dedica-se a treinamentos oficiais, consultoria técnica, licenciamentos de software (Revendedor Top 3 no Brasil), locação de mão de obra e prestação de serviço de Certificação Profissional.

Dentre os mais de 180 clientes atendidos pela ENG, destacam-se: Grupo Kroton, PUC SP/PR/RJ/MG, UCB, IMT - Instituto Mauá de Tecnologia, IESB, Uninter, Grupo DeVry, Grupo Cruzeiro do Sul, PUC, IF - Institutos Federais de Tecnologia, e diversas Universidades Federais, Estaduais e Municipais.



Website: http://www.eng.com.br
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Envie Matéria pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp