18/11/2020 às 18h40min - Atualizada em 19/11/2020 às 00h00min

Fato Relevante - CADE aprova aquisição da Liquigás Distribuidora S.A

Itaúsa comunica aos seus acionistas e ao mercado em geral que o CADE aprovou, por unanimidade de votos, a aquisição da totalidade das ações da Liquigás Distribuidora S.A.

DINO
http://www.itausa.com.br/

FATO RELEVANTE

CADE APROVA AQUISIÇÃO DA LIQUIGÁS DISTRIBUIDORA S.A.

ITAÚSA S.A. (“Itaúsa” ou “Companhia”), em complemento ao Comunicado ao Mercado publicado no dia 26 de agosto de 2019 e aos Fatos Relevantes publicados nos dias 7 e 19 de novembro de 2019, comunica aos seus acionistas e ao mercado em geral que o Conselho Administrativo de Defesa Econômica (“CADE”), em sessão de julgamento do Tribunal do CADE ocorrida nesta data, aprovou, por unanimidade de votos, a aquisição da totalidade das ações da Liquigás Distribuidora S.A. (“Liquigás”) pelo grupo adquirente composto pela Itaúsa, Copagaz – Distribuidora de Gás S.A. (“Copagaz”) e Nacional Gás Butano Distribuidora Ltda. (“Nacional Gás”) (“Grupo Adquirente”) (“Operação”), mediante a celebração de um Acordo em Controle de Concentrações (“ACC”).

Outras condições precedentes deverão ser cumpridas nas próximas semanas para a conclusão da Operação.

Caso a Operação seja concluída ainda em 2020, não se espera que esta acarrete efeitos significativos nos resultados da Itaúsa neste exercício social.

Este novo investimento está alinhado à estratégia de alocação de capital da Itaúsa e permite à Companhia associar-se a um parceiro estratégico, a Copagaz, com valores compatíveis e com excelência operacional, que permitirá a captura de sinergias importantes e a entrada em um dos maiores mercados de Gás Liquefeito de Petróleo (GLP) do mundo.

A Itaúsa seguirá mantendo seus acionistas e o mercado em geral devidamente informados acerca dos avanços do assunto acima referido, nos termos da legislação aplicável.

São Paulo (SP), 18 de novembro de 2020.

ALFREDO EGYDIO SETUBAL

Diretor de Relações com Investidores



Website: http://www.itausa.com.br/
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Envie Matéria pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp