19/11/2020 às 11h07min - Atualizada em 19/11/2020 às 12h20min

Jornalista mineira reestreia seu canal no YouTube com entretenimento e reflexões

Apresentadora e youtuber Maíra Lemos volta com dois novos quadros

DINO
https://www.youtube.com/c/MaíraLemos/
Maíra Lemos

Com milhares de fãs pelo Brasil, a comunicadora, influenciadora e impulsionadora de vozes Maíra Lemos deixou as telas da TV para ganhar o YouTube, no qual já acumula cerca de 70 mil inscritos. Depois de uma breve pausa devido à maternidade e isolamento social, seu canal tem reestreia marcada para o dia 19 de novembro, com um novo formato, conteúdo inédito e gravações realizadas inteiramente em sua casa.

Os vídeos têm um claro objetivo: dar voz a pessoas e causas, levando o público a pensar, ampliar o olhar e inspirar a ação, sempre com leveza e com boas histórias, já características de Maíra Lemos. Dois vídeos curtos por semana vão agregar ao entretenimento de quem está em casa.

"A vida inteira eu entrevistei pessoas de todo tipo e contei suas histórias. Agora, chegou a hora de contar um pouco mais da minha, das minhas vivências e aprendizados. Eu sinto que este novo trabalho é como mudar de fase na vida. É passar conhecimento adquirido adiante, uma grande realização", ressalta.

Dois quadros integram o novo formato do canal. O primeiro deles é o "Diversão". Em um cenário mais descontraído, como se fosse uma mesa de bar, o público poderá conferir conteúdos de entretenimento. Maíra dá voz às curiosidades do dia a dia e bastidores de sua carreira jornalística, de forma leve. Tudo com uma pitada de sensibilidade, marca forte da youtuber.

Quem estava com saudade de suas abordagens esportivas, sempre com bom-humor, vai gostar de receber as notificações de vídeo novo. Entre os primeiros desse novo quadro, que entra na programação às quintas, a comunicadora conta a história do dia em que vestiu a camisa do grande astro do futebol Lionel Messi.

O segundo quadro é o "Reflexão", com inspirações. Com positividade, a youtuber divide aprendizados e provoca reflexões, com falas simples e empáticas. Maíra fala de temas como: propósito, resiliência e melhoria das relações entre pessoas, cidades e natureza. Tudo com o objetivo de inspirar e impulsionar a voz da essência de cada um. No quadro, que vai ao ar todo domingo, são apresentados assuntos que abordam, por exemplo, as questões: "como aprender a lidar com a frustração?" ou "como aprender a dizer não?", entre outras temáticas.

Maíra Lemos conta que, assim como muitos mineiros, ela mudou seu negócio durante a pandemia. Em março, estava prestes a retomar as gravações do canal no YouTube, após seis meses de licença-maternidade, quando começou a quarentena. "No caos, eu me recriei. Aproveitei o tempo em casa para refletir sobre os meus 15 anos de trabalho até aqui, como comunicadora na TV e na internet, e planejar o futuro. Com a ajuda de uma estrategista, entendi melhor quem é o meu público e a minha marca pessoal, o que foi fundamental para me direcionar na mudança", explica Maíra.

Mineira, de Belo Horizonte, Maíra atualmente trabalha no próprio canal, no YouTube, no qual tem como objetivo impulsionar todo tipo de voz. Estimula a voz interna de cada um, com vídeos que encorajam o autoconhecimento e a autenticidade. Entrevista pessoas inspiradoras mostrando que todo mundo tem algo a dizer e a ensinar, acreditando sempre na diversidade de vozes. Além disso, compartilha vivências de sua trajetória para ampliar olhares, provocar reflexões e inspirar ações. A jornalista acredita em um mundo melhor, com igualdade de vozes.

Trabalhou por mais de 15 anos como repórter e apresentadora de televisão e rádio, em programas de comportamento, entretenimento e esportes. Entrevistou milhares de pessoas de todo o tipo atuando na TV Globo, TV Record, SBT e TV Cultura. Foi apresentadora do Globo Esporte MG e repórter do Jornal Nacional e do Esporte Espetacular, da TV Globo. Cobriu grandes eventos como Olimpíadas, Copa das Confederações, Copa do Mundo, Libertadores e Campeonato Brasileiro.

Ela também é autora do livro infantil "O gol de Budi", o primeiro do Brasil com a temática do futebol cujo protagonismo é de uma menina, que enfrenta o preconceito para praticar o esporte que ama. A pós-capa é do ex-jogador da seleção brasileira Tostão. Os pais e as escolas podem trabalhar na leitura com as crianças temas como: igualdade de gêneros, diferenças e superação.



Website: https://www.youtube.com/c/MaíraLemos/
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Envie Matéria pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp