19/11/2020 às 15h37min - Atualizada em 19/11/2020 às 16h20min

Indústrias apostam na produção de bebidas mais saudáveis

Pesquisa aponta que 8 em cada 10 consumidores se esforçam para ter dieta mais benéfica ao organismo.

DINO
http://www.bioleve.com.br

O Brasil produz, por ano, 31 bilhões de litros de bebidas não alcoólicas, segundo dados da Abir, sindicato das indústrias desse setor. Esse mercado vai se adaptando ao novo comportamento do consumidor. De acordo com a pesquisa "A mesa dos brasileiros", realizada pela Fiesp, 81% dos entrevistados afirmaram se esforçar para ter uma alimentação mais saudável. Outro dado: 71% deles optariam por produtos mais saudáveis, mesmo que tivessem que pagar mais por isso.

Na esteira dessa tendência de consumo, os dados mais recentes, de 2018, apontam que a participação de sucos e bebidas de frutas aumentou 6% no setor de bebidas. Um reflexo disso pode ser visto nas gôndolas dos supermercados, que oferecem opções cada vez mais variadas desses produtos. Atenta a esse mercado, a Bioleve, empresa cujo carro-chefe é a água mineral, investe na produção de bebidas de frutas e aumentado sua presença nos pontos de venda.

A linha já contava com os sabores Frutas Cítricas, Maracujá, Uva, Açaí e Guaraná, Abacaxi e Hortelã, Acerola e Laranja, Tropical e Limonada Suíça. A novidade é a chegada de dois novos sabores, Caju e Goiaba, frutas ricas em vitamina C. As bebidas estão disponíveis em embalagens de 390ml e de 1L.



Website: http://www.bioleve.com.br
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Envie Matéria pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp