20/11/2020 às 10h05min - Atualizada em 20/11/2020 às 10h05min

Com quase 170 mil mortos, Brasil falará sobre superação do coronavírus no G20

Com quase 170 mil mortos, Brasil falará sobre superação do coronavírus no G20

Basília Rodrigues, CNN
O presidente Jair Bolsonaro realizará discursos no G20 Foto: Valter Campanato/Agência Brasil (14.out.2020)

Novo coronavírus e meio ambiente estão no centro dos discursos que o presidente Jair Bolsonaro fará na cúpula do G20, marcada para este fim de semana, 21 e 22 de novembro.

A Cúpula de Riade, capital e o principal centro financeiro da Arábia Saudita, será realizada por videoconferência. O presidente gravou um vídeo, na semana passada, com cumprimentos aos países. Ele irá acompanhar a reunião virtualmente, quando terá duas oportunidades para discursar.

Desde dezembro do ano passado, o país árabe exerce a presidência do grupo. Nesta sexta (20), Bolsonaro vai se reunir com o embaixador Ali Abdullah Bahitham, no Palácio do Planalto, como uma prévia de sua participação no G20.

O Palácio do Planalto informou à coluna que, no sábado (21), Bolsonaro é um dos oradores no painel “Superação da Pandemia e Restauração do Crescimento e do Emprego”. Atualmente, o Brasil registra quase 170 mil mortes pelo novo coronavírus e, ao comentar sobre uma eventual segunda onda de Covid-19, Bolsonaro classificou a questão de "conversinha".

Já no domingo, será a vez do tema “Construindo um Futuro Inclusivo, Sustentável e Resiliente”. O debate envolve desenvolvimento sustentável, segurança alimentar, agronegócio brasileiro e conservação ambiental no Brasil - área que atrai as atenções de todo mundo devido ao recorde de queimadas na região amazônica.

À CNN, o Planalto respondeu que, no momento, não há previsão de viagem internacional de Bolsonaro. No entanto, classificou de "ótimo" o relacionamento do presidente com líderes do Oriente Médio, incluindo o Príncipe Herdeiro Mohammad bin Salman - anfitrião da Cúpula do G20. "Por isso, é possível que novas viagens sejam programadas quando houver condições logísticas para a realização de voos internacionais de mais longa duração", disse.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Envie Matéria pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp