24/11/2020 às 17h33min - Atualizada em 24/11/2020 às 17h33min

Peugeot 3008 consolida no segmento de utilitários

O modelo impressiona pelos itens de segurança, sofisticação e modernidade caracterizando-se como um dos mais completos da categoria.

O SUV PEUGEOT 3008 figura hoje entre os melhores os utilitários esportivos premium disponíveis no mercado brasileiro indicados pela mídia especializada e bem ganhando cada vez mais espaço e reconhecimento entre os consumidores. 

Chamar a atenção numa categoria elitizada e específica como os SUV realmente demonstra o potencial da Peugeot na produção de modelos de qualidade e que prima pela inovação de sua estrutura.  Mesmo entre os carros usados em Campo Grande,  O SUV PEUGEOT 3008 as caracteriza como um modelo de ótimo custo benefício, baixa desvaloriza e vai ao encontro do melhor potencial da PEUGEOT: modernidade, sofisticação e força, muito bem representados pela imponência do leão, marca símbolo da montadora.

A possibilidade de desenvolver um modelo inovador e com alta tecnologia numa categoria que sempre foi o desejo de vários consumidores apaixonados pela direção automotiva coloca a a montadora numa posição de destaque ao ser premiada com a versão do novo Peugeot 3008.

Agrega qualidade a marca ao surpreender com produtos e serviços que atendem a um nicho muito específico do mercado que conta com um elevado nível de exigência  voltando-se a oferecer ao consumidor uma experiência única, ousada e cativante com uma dirigibilidade que poucos modelos da indústria conseguem proporcionar.

Reconhecimento
Segundo o Guia Qual comprar da Revista Auto esporte, O SUV PEUGEOT 3008 alcançou a primeira colocação entre os utilitários esportivos premium, numa disputa que avaliou cerca de 28 candidatos, com a versão Griffe Pack.

De acordo com o periódico, o modelo conquistou a posição de destaque e alcançou toda essa visibilidade graças à tecnologia semiautônoma embarcada, custo-benefício e valor de manutenção além de sofisticação e tecnologia que já são marcantes no modelo, agregando desde seu lançamento pelos mercados mundial afora,  mais de 60 condecorações.

Desta forma, em todas as versões desenvolvidas até hoje,  modelo da Peugeot caracteriza-se como as melhores aquisições de veículos zero km para o consumidor quando se considera o custo-benefício.

Esta categoria da premiação dos utilitários esportivos avaliou 181 modelos, divididos em 13 categorias sendo que os principais fatores e condições analisados para apontar os vencedores em cada segmento teve como base o valor da manutenção (cesta de peças e revisões), do seguro e o teste-drive realizado pela comissão do Guia. Por meio das novas versões e edições exclusivas, a montadora completa a gama do modelo no Brasil, com a oportunidade de abarcar uma fatia maior de mercado, impactar um nicho diferenciado do mercado bem como elevar o potencial de vendas do utilitário.

Diferenciais

Este modelo impressiona em diversos aspectos, mas principalmente por apresentar uma gama de novidades consideradas superiores para os modelos da categoria, inaugurando assim novo padrão de equipamentos. As maiores inovações deste modelo são responsáveis por deixar o carro ainda mais completo e adequado para uma experiência diferenciada na direção. Assim o 3008 conta com Active Safety Brake (Frenagem Automática de Emergência e Alerta de Colisão), sistema de correção e Alerta de Permanência em Faixa (Alerta – ativo – de Ultrapassagem Involuntária de Linha), detector de Fadiga (Alerta de Atenção do Condutor) assistência de Farol Alto (Comutação Automática de Faróis Altos/Baixos), leitor de Sinalização de Velocidade, piloto automático inteligente com Sistema de Parada e regulador de velocidade adaptativo com função stop, itens de ponto cego ativo, além do sistema Visiopark que auxilia  nas manobras.

O sistema de frenagem automática de segurança permite que vários alertas sejam acionados durante a condução dependendo do risco de colisão captado pelo sistema e da configuração adotada pelo condutor visíveis no painel de instrumentos do veículo.

Este conjunto de segurança conta com câmera na parte superior do para-brisas e um radar no para-choque dianteiro, possibilitando que o esportivo acione a frenagem ou a parada total. Isso ocorrerá  ao menor sinal de captação de falta de reação do motorista diante de uma colisão iminente em um carro dianteiro ou um pedestre.

Mais segurança
A experiência da direção no 3008 revela-se mais prazerosa e confortável através de itens de segurança característicos de primeira linha e que aumentam a percepção, controle e autonomia do motorista durante a condução. Este pacote inclui controle de estabilidade dinâmica; sistema antibloqueio das rodas, que oferece proteção contra o travamento durante as frenagens intensas, auxílio à frenagem de urgência, repartidor eletrônico de frenagem, permitindo que a a potência de frenagem seja distribuída entre as quatro rodas; seis airbags adaptativos para o motorista e os passageiros, sendo estes laterais e de tórax para o condutor e passageiro além de dianteiros e traseiros para a cabeça tipo cortina.

O sistema ainda conta com cintos de segurança dianteiros e traseiros retráteis de três pontos, apoios de cabeça dianteiros e traseiros que podem ser ajustados, travamento automático das portas com o carro em movimento; alerta de baixa pressão dos pneus (DSG indireto: detecta pressão insuficiente em um dos quatro pneus, sem especificar o qual) e sistema de fixações no padrão ISOFIX para três cadeirinhas de criança.

Gostou do nosso artigo e quer acompanhar mais novidades? Então siga as nossas redes sociais e fique por dentro das nossas postagens.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Envie Matéria pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp