25/11/2020 às 23h40min - Atualizada em 25/11/2020 às 23h40min

​Prefeitura entra de recesso dia 21 e já iniciou rescisão de funcionários temporários

​Prefeitura entra de recesso dia 21 e já iniciou rescisão de funcionários temporários

regiaonews.com.br


A pouco mais de um mês do encerramento do mandato, ainda sem saber quem será seu sucessor, o prefeito Marcelo Ascoli já prepara a transição para entregar a gestão com a situação administrativa ajustada, com as contas em dia.

 Já foram dispensados 252 funcionários contratados temporariamente, para atuar basicamente na rede municipal de ensino na limpeza, auxiliar de sala. Por conta da pandemia as escolas estão com poucas atividades presenciais e com isto, este pessoal praticamente estava sem serviço.

Os professores terão os contratos mantidos até o dia 15 de dezembro, mas antes, dia 30, haverá outra leva de demissões.

Serão preservados os contratos dos médicos e demais prossionais da saúde da UPA que continuará funcionará normalmente, assim como o Posto Central.

As repartições públicas terão atendimento ao público até o dia 19, entrando em recesso a partir do dia 21, com exceção dos serviços essenciais, na área de saúde, limpeza e coleta de lixo.

As unidades básicas de saúde (assim como todos anos) não terão atendimento até a primeira semana de janeiro.
Antes de deixar o cargo, o prefeito deve pagar ou deixar o dinheiro em caixa para o pagamento do salário de dezembro e do adicional de férias dos professores, que é pago em janeiro. Metade do 13º já foi pago.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Envie Matéria pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp