30/11/2020 às 16h05min - Atualizada em 30/11/2020 às 17h20min

Líder em nutrição animal conquista mercado sulista com criação de Centro de Distribuição no Rio Grande do Sul

Um dos principais fatores indispensável para que uma indústria cresça a passos largos é ter uma boa logística. Significa dizer que, por meio da gestão eficiente desse processo, tempo de entrega de mercadorias são reduzidos, certos custos são controlados e clientes são melhor atendidos. Neste caso, o centro de distribuição é parte fundamental para esse processo.

DINO
http://www.quimtia.com

Um dos principais fatores indispensável para que uma indústria cresça a passos largos é ter uma boa logística. Significa dizer que, por meio da gestão eficiente desse processo, tempo de entrega de mercadorias são reduzidos, certos custos são controlados e clientes são melhor atendidos. Neste caso, o centro de distribuição é parte fundamental para esse processo.

Dentro dessa estratégia, uma das maiores empresas no mercado de nutrição animal da América do Sul, a Quimtia inaugurou o seu segundo Centro de Distribuição no Brasil. Localizada na cidade de Estrela, no Rio Grande do Sul, a central começou suas atividades em julho deste ano com o objetivo de aproximar a empresa dos clientes situados no extremo sul do país. O primeiro CD da companhia no país está situado em Chapecó, Santa Catarina. Além dessas instalações, a empresa também conta com uma Central de Produção Industrial, estabelecida no Paraná.

De acordo com o diretor nacional da Quimtia, Anderson Andrade da Veiga, o espaço para do novo CD foi escolhido devido à proximidade com as regiões em que a empresa atua. "A maior parte dos nossos clientes estão situados no norte do RS, na serra gaúcha e no oeste do estado. Optamos pela escolha mais lógica, pensando na distribuição estratégica dos produtos", explica. Para se aproximar ainda mais dos clientes com toda a qualidade e atenção devida, a empresa também estabeleceu sua presença física com um escritório exclusivo para o atendimento de consumidores e parceiros.

O CD de Estrela funciona como um armazém das mercadorias que já são comercializadas pela companhia, como os premix para aves, suínos e bovinos, além do fosfato bicálcico e os mais variados produtos que a Quimtia oferece para a nutrição e o bem-estar animal. O local também terá capacidade de manter matérias-primas utilizadas em larga escala.

O diretor nacional afirma ainda que uma das grandes vantagens de ter um Centro de Distribuição instalado perto do consumidor é poder entregar os produtos livre de impostos e com isso ser mais competitivo no mercado, sempre respeitando as leis fiscais. Outro benefício é a faturação direta, uma vez que a distribuição é feita no próprio estado e também manter a alta qualidade, mesmo com a redução de custos em alguns processos.

O coordenador de negócios da empresa no Rio Grande do Sul, Fabio Oppermann, conta que, mesmo com pouco tempo de existência, o novo CD já traz resultados. "Conquistamos dezenas de clientes novos em todos os segmentos atendidos pela Quimtia. A chegada de novos parceiros é diária, isso porque implementamos a atuação a campo, por meio de distribuidores e representantes, todos segmentados", ressalta.

Para Oppermann o crescimento das vendas superou as expectativas, principalmente pela inauguração ocorrer no meio de um ano atípico. "Com a abertura desta nova frente, a Quimtia passou a atender com plenitude o segmento de ruminantes, monogástricos e matérias-primas. Nossa especialidade nos diferentes tipos de clientes agregou ainda mais valor ao nosso atendimento e prestação de serviço", comenta.

Quimtia Brasil

A Quimtia Brasil é especializada na produção de insumos direcionados para o setor de
nutrição animal. Com mais de 40 anos de atuação, a empresa possui um amplo portfólio de produtos, serviços e conhecimentos em diversos mercados na América Latina (Brasil, Argentina, Peru e Colômbia) e na Ásia (China). Possui duas fábricas de produção: uma de premix e outra de rações para animais de laboratório entre outros. Além de dois centros de distribuição com a mais completa infraestrutura logística. Para garantir a qualidade de seus produtos e satisfação dos clientes, conta com laboratório de análises bromatológicas junto ao processo de produção e oferece ainda um gama de serviços adicionais: assistência técnica no campo, os serviços de nutrição personalizada e as análises de matérias primas, entre outros.



Website: http://www.quimtia.com
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Envie Matéria pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp