25/11/2019 às 09h38min - Atualizada em 25/11/2019 às 09h38min

Homens furtam apartamento vazio e levam tapete persa de R$ 50 mil

Apartamento é um dos imóveis de uma família. Desocupado, servia como abrigo para móveis e objetos

Tapete persa recuperado pela polícia (Foto: Divulgação)

Em apartamento desocupado, mas que guardava as “relíquias” de uma família de Campo Grande, dois homens conseguiram invadir, na manhã de domingo (24) e levarem, do local, um tapete persa avaliado em R$ 50 mil. O imóvel é utilizado por essa família como abrigo de alguns objetos.

O furto aconteceu na Rua Barão do Rio Branco, no bairro Amambaí, o mais antigo de Campo Grande, que hoje sofre com abandono entre os dependentes químicos que circulam pelo edifício da antiga rodoviária, desocupação comercial, e furtos ligados à dependência em drogas.

Vídeo registrado por câmera de segurança mostra dois homens levando, do apartamento, um dos fogões furtados. Além do tapete, eles furtaram dois fogões, uma máquina do tipo makita, uma caixa de ferramentas e dois colchões.

O filho do proprietário, de 18 anos, foi avisado do furto por uma vizinha na manhã de domingo (24). Conforme relatou à polícia para o registro em boletim, foi acordado, por volta das 6h, com aviso de que o cadeado do apartamento estava arrombado. No local, além do cadeado, também estava arrombada a porta “de correr” do complexo.

Funcionário de um hotel na região disse ter visto os autores, mas não soube identificar as características. Quatro pessoas foram presas: além dos homens vistos carregando o fogão, dois homens foram levados para a delegacia. O boletim de ocorrência foi registrado na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) da região central e os objetos, devolvidos à família.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Envie Matéria pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp