02/12/2020 às 15h53min - Atualizada em 03/12/2020 às 00h00min

Consulta de filhotes para uma vida longa e saudável dos pets

O primeiro passo para que o pet tenha uma vida longa e saudável é a “consulta de filhotes”. A técnica desenvolvida pela Dra. Michele Monzani, visa prevenir doenças e problemas futuros para os pets, garantindo-lhes qualidade de vida.

DINO
https://pacoesuaturminha.com.br/

O primeiro passo para que o pet tenha uma vida longa e saudável é a "consulta de filhotes". A técnica desenvolvida pela Dra. Michele Monzani, proprietária da Clínica Paco & Sua Turminha , localizada em Santo Andre (SP), visa prevenir doenças e problemas futuros para os pets, garantindo-lhes qualidade de vida. "A ideia nasceu quando atendi um cão que infelizmente faleceu com apenas 7 anos de idade, vítima da Cinomose. Sua dona não havia sido bem orientada sobre a vacinação e aquilo partiu meu coração", lembra a Dra. Michele.

O que para a rotina de uma clínica veterinária pode parecer óbvio, para os tutores a informação sobre a periodicidade e o tipo de vacina e demais cuidados necessários fazem toda a diferença.

Foi aí que surgiu a ideia da "Consulta de filhotes", com duração em torno de 1h30, na qual além da avaliação do pet, são fornecidas todas as orientações para que ele cresça feliz e saudável.

Com o "Plano Kids" o dono do pet recebe todas as explicações sobre a administração do vermífugo, vacinas, realização de limpeza de tártaro, uso de antipulgas e carrapaticidas, alimentação e tudo o que envolve a criação de um pet (cães e gatos).

A Dra. Michele relaciona abaixo os itens que compõem esta consulta:

· Vermífugos - quando e como dar

· Vacinas - quais as vacinas imprescindíveis para cães - V10, Antirrábica, Giardia, vacina da gripe e da Leishmaniose. Para gatos: quádrupla felina ou quíntupla felina.

· Antipulgas e carrapaticidas - quais são os mais indicados, necessidade de intercalar seu uso, periodicidade.

· Prevenção do verme do coração - prevenir com vacina quando o pet viaja para a praia, por exemplo.

· Escovação dos dentes e prevenção de tártaro - prolonga a vida do pet.

· Brinquedos - Saber se o brinquedo é inofensivo ou não para o pet.

· Banho, higienização e passeios - Quando o pet já pode ir para rua ou tomar banho em casa ou no petshop?

· Rações e alimentação - Como saber se uma ração é de boa qualidade, quando mudar de fase (filhote, adulto e idoso), quando trocar a ração, fornecer ou não ração à vontade, oferecer frutas, legumes ou misturar comida na ração.

· Castração e checkup - quando fazer, e em qual fase da vida.

· Homeopatia - indicações para diminuir a reação vacinal e aumentar a imunidade para não ficarem doentes durante o período de vacinação.

"Com estas e outras orientações vemos, na prática, filhotes se desenvolvendo bem e saudáveis com tutores mais tranquilos e bem informados", conclui a Dra. Michele.



Website: https://pacoesuaturminha.com.br/
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Envie Matéria pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp