03/12/2020 às 16h41min - Atualizada em 03/12/2020 às 17h20min

Novo episódio de podcast médico sobre microbiota intestinal e obesidade

Sanofi Consumer Healthcare apresenta Enterogermina® Talks que aborda temas sobre a rotina clínica, saúde gastrointestinal e uso de probióticos pediátricos

DINO
http://www.sanofi.com.br

O interesse da população e a procura por podcasts de bem-estar vêm crescendo com velocidade nos últimos anos¹. Pensando nisso, a área médica da unidade de negócios Consumer Healthcare (CHC) da Sanofi - maior farmacêutica multinacional do Brasil - lança o Enterogermina® Talks. A série de podcast traz discussões sobre temas importantes na medicina pediátrica como a prática clínica, saúde gastrintestinal e uso de probióticos com o propósito de levar informações para os profissionais da saúde.

Disponível na plataforma Conecta Médico, a série conta com o Dr. Marcello Pedreira, graduado pela Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo e Pediatra especialista em Emergências Pediátricas pela Sociedade Brasileira de Pediatria (SBP) como host. A iniciativa da marca Enterogermina®, probiótico que contribui para a saúde gastrintestinal e altamente prescrito por pediatras³, traz novos episódios nos quais o Dr. Marcello segue conversando com especialistas, entre eles alergistas e nutrólogos infantis. O terceiro episódio, com lançamento na primeira semana de dezembro, terá a participação do Dr. Carlos Nogueira, nutrólogo pediatra, professor da Universidade Federal de São Carlos e diretor da Associação Brasileira de Nutrologia (ABRAN), com uma rica discussão sobre a relação entre a microbiota intestinal e obesidade.

"Conhecimento e informação qualificada devem fazer parte da rotina dos profissionais de saúde, e isso sempre foi uma das nossas grandes premissas, por isso, desenvolvemos o Enterogermina® Talks. O podcast chegou para promover debates e fornecer educação continuada para médicos que atuam com crianças", afirma Dra. Milana Dan, gerente médica de Saúde Digestiva da unidade de negócios Consumer Healthcare (CHC) da Sanofi.
Os primeiros episódios já estão disponíveis na plataforma. No segundo encontro, o bate papo sobre o papel da flora intestinal na formação do sistema imune da criança, conta com a participação da Dra. Ana Paula M. de Castro, formada pela Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo e Especialista em Alergia e Imunologia pela Associação Brasileira de Alergia e Imunologia - ASBAI.
O podcast pode ser acessado de qualquer dispositivo de forma rápida e fácil. Para conferir os conteúdos de Enterogermina® direcionados aos profissionais de saúde, clique no link e faça o cadastro: https://www.sanoficonecta.com.br/colecao/enterogermina.


Referências
1- PodPesquisa 2019 - 2020 - Abpod. Disponível em: http://abpod.org/wp-content/uploads/2020/03/Podpesquisa-ouvintes-2019.pdf
2- FMB, mercado de probióticos, março/2020.
NPS, mercado de probióticos, março/2020.



Website: http://www.sanofi.com.br
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Envie Matéria pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp