04/12/2020 às 12h55min - Atualizada em 07/12/2020 às 09h20min

Aos 17 anos, rapper Jotapê faz o lançamento do primeiro EP de sua carreira

O rapper de Guarulhos Jotapê, ganhou destaque pelas participações nas batalhas de rima que acontecem por todo país e agora chega com o primeiro trabalho sólido de sua carreira.

DINO
https://ps.onerpm.com/onipresente
Foto da gravação de "Cosmos", um dos videoclipes que compõem o EP.

João Pedro, mais conhecido como Jotapê, sempre esteve inserido no rap nacional, principalmente pela forte influência que recebeu de seu pai, que é um grande fã do gênero. Já o contato com as batalhas de rima se deu ainda na infância, com apenas 8 anos o artista já assistia no YouTube as batalhas de rima que o rapper Emicida participava e tentava decorar cada um daqueles versos. Com o incentivo da família, Jotapê começou a fazer freestyle nas festas de fim de ano e em sua escola. Até que, aos 14 anos, seu pai decidiu levá-lo para participar da batalha de rima que acontece em sua cidade, a “Batalha da Matriz”, e em sua primeira participação já saiu como campeão.

Ali se iniciava a história de Jotapê nas batalhas, que aos poucos foi se consolidando nessa área tão importante do rap nacional. Após anos indo apenas na tradicional batalha de sua cidade, Jotapê começou a explorar novos ambientes. Com isso, foi convidado para participar da Batalha da Aldeia, no centro de São Paulo; da Batalha dos Amigos, em Brasília e da Batalha do Coliseu, no Rio de Janeiro. 

Conforme o passar do tempo, o artista foi sentindo que estava cada vez mais preparado para dar início a sua carreira como rapper, e no ano passado fez seu primeiro lançamento. Após isso, Jotapê ficou cada vez mais engajado e desde então já colaborou em faixas de artistas respeitados dentro do rap nacional, como JayA Luuck, Mc Sid, Tavin e Ecologyk

Agora, para concretizar de fato sua carreira, o artista chega com o EP “Onipresente”. Composto por 5 faixas, todas gravadas pela Bendita Gravadora e produzidas pelo duo Ugo Ludovico e Pedro Senna, o trabalho traz como conceito o crescimento do artista, saindo de um reino abissal e indo direto ao espaço, em uma viagem sem sair do lugar.

A primeira faixa, “Atlântida”, representa o ponto mais baixo e está associada com o lugar onde o artista mora. “Eu costumo dizer que não vim do zero, mas sim do -20.”, cita Jotapê.

Em “Abissal”, Jotapê traz um love song, buscando abordar metaforicamente representar não um local, mas sim o “amor abissal” e toda a profundidade desse sentimento. Essas duas músicas possuem em seus videoclipes o fundo do mar como cenário e são as primeiras do EP. Dando sequência a sua jornada, Jotapê sai de Abissal e chega a “Tellus” - Terra em latim - , não se sente satisfeito por estar naquele lugar e segue sua viagem rumo ao espaço, chegando ao “Cosmos” e finalmente entrando em “Órbita”.

O nome “Onipresente”, surgiu através da ideia de estar em vários lugares ao mesmo tempo, mas sem sair do mesmo. Inicialmente por todo o conteúdo ter sido gravado dentro de um mesmo estúdio, que foi construindo esses diversos universos que o trabalho mostra e principalmente pela viagem que o EP oferece para o ouvinte, de experimentar diversas sonoridades em apenas um lugar.

O EP já está disponível nas plataformas digitais: https://ONErpm.lnk.to/Onipresente_EP

 

 



Website: https://ps.onerpm.com/onipresente
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Envie Matéria pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp