28/11/2019 às 17h35min - Atualizada em 28/11/2019 às 17h35min

Com ações de prevenção e conscientização , Novembro Azul tem ação de no presídio de Dois Irmãos do Buriti

Flávinho

Novembro é um mês especial para fomentar os cuidados com a saúde do homem. No presídio de Dois Irmãos do Buriti as ações dirigidas aos custodiados foi realizada nesta quinta-feira (28).

Como parte das ações da campanha ‘Novembro Azul’, a equipe de saúde prisional, composta pelas enfermeiras; Maria Bethania, Ana Claudia e a Pisicologa Meliane de Dois Irmãos do Buriti receberam hoje a coordenadora  de Saúde do Homem, onde foi ministrado uma palestra de orientação e cuidados do homem, além do câncer de próstata foram abordados outros assuntos como: Doença sexualmente trasmissível, tabagismo, alcolismo, uso de drogas e orientando aos reclusos de privacidade a buscar atendimentos no presídio que conta com médicos, cirurgiões dentista e outras especialidades e também para conscientização, prevenção e tratamento do câncer de próstata.

A Coordenadora de Saúde do homem, Carolina Pinton Correa, conta que ações como essa sensibilizam os internos. “É muito importante, visto que dentro do sistema penal, a maioria da população carcerária é do sexo masculino, e eles têm mais  resistência em procurar os serviços de saúde. Através das palestras, sensibilizamos essa população para que entendam o quanto é importante e necessário que busquem os serviços de saúde”, diz.

O câncer de próstata é o segundo tipo mais comum entre os homens brasileiros, e as maiores vítimas estão na faixa etária dos 50 anos. Como diversos tipos de câncer, o da próstata não costuma apresentar sintomas no início, por isso é muito importante fazer os exames para o diagnóstico precoce. "Existe um trabalho de desconstrução em relação a isso, pra dizer que o exame é muito simples, não dói nada e não vai afetar a masculinidade de ninguém. É uma questão de saúde, e os homens devem se preocupar também com o bem-estar dos seus familiares", explica Dr André.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Envie Matéria pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp