08/12/2020 às 20h25min - Atualizada em 09/12/2020 às 00h00min

AM Best Remove de Sob Revisão Com Implicações Negativas e Afirma Ratings de Crédito do IRB-Brasil Resseguros S.A.

DINO

A AM Best retirou da classificação (rating) com implicações negativas e afirmou o Rating de Solidez Financeira (FSR) A- (Excelente) e o Rating de Crédito de Emissor de Longo Prazo “a-” do IRB-Brasil Resseguros SA (IRB) (Brasil). A perspectiva atribuída a esses Ratings de Crédito (ratings) é negativa.

As classificações refletem a solidez do balanço patrimonial do IRB, categorizada pela AM Best como mais forte, bem como desempenho operacional forte, perfil empresarial neutro e gestão de risco da empresa (ERM) marginal.

As classificações também refletem a visão da AM Best sobre o desempenho operacional do IRB, recentemente impactado pelo desenvolvimento de reservas de anos anteriores, em razão de eventos catastróficos naturais e sinistros provenientes das linhas de resseguro de vida, exigindo que a empresa republicasse suas demonstrações financeiras de 2018 e 2019, além da pandemia COVID-19. Se os resultados continuarem a ser impactados negativamente e as reservas continuarem a se desenvolver adversamente no curto prazo, a AM Best vê potencial para deterioração do desempenho operacional e do balanço patrimonial do IRB. Embora a AM Best reconheça as melhorias recentes no ERM da companhia, o IRB ainda está sob inspeção regulatória especial pela Superintendência de Seguros Privados (SUSEP, autoridade regulatória do setor de (res)seguros brasileiro). A AM Best entende que, após a resolução da supervisão regulatória, o ERM da companhia ainda precisará ser testado e avaliado por um período mais longo antes de ser considerado como adequado, dado o perfil de negócios do IRB.

A AM Best reconhece que mudanças estratégicas estão sendo feitas nas práticas de underwriting do IRB, que têm potencial para reduzir a volatilidade operacional e restaurar a lucratividade após as renovações de 1º de janeiro de 2021. No entanto, o desempenho operacional do IRB se compara favoravelmente com seus pares quando considerado em uma média de cinco anos.

As perspectivas negativas refletem as preocupações da AM Best com relaçãoàpressão contínua sobre o desempenho operacional e a lucratividade da companhia, bem como a solidez do balanço patrimonial no médio prazo. Enquanto a empresa continua a executar uma estratégia de recuperação viável, o IRB enfrenta instabilidade em seus resultados operacionais decorrentes de certas linhas de negócios e desenvolvimento de reservas de anos anteriores, aumentando o risco de execução.

Fatores que podem causar ações de rating negativas são deterioração material da solidez do balanço patrimonial ou do desempenho operacional; em particular, o desenvolvimento adverso contínuo de reservas de anos anteriores ou underwriting não lucrativo. A AM Best acredita que os ratings da companhia estão apropriados neste momento e não vê nenhum movimento positivo a curto prazo.

Este comunicado de imprensa refere-se às classificações de crédito que foram publicadas no website da AM Best. Para todas as informações deste comunicadoàimprensa e as suas divulgações relevantes, incluindo os dados do escritório responsável pela emissão de cada uma das classificações individuais referenciadas neste comunicado, por favor visite a página de atividade recente de Rating da AM Best. Para obter demais informações sobre o uso e as limitações das opiniões sobre classificação de crédito, por favor, visite Guia para as Classificações de Crédito da Best. Para obter informações sobre o uso correto de mídias dos Ratings de Crédito e comunicados de imprensa da AM Best, por favor consulte o Guia de Mídia - Uso Adequado dos Ratings de Crédito e Comunicados de Imprensa das Ações de Rating da AM Best.

AM Best é uma agência global de classificação de crédito, editora de notícias e provedora de análise de dados especializada na indústria de seguros. Sediada nos Estados Unidos, a empresa faz negócios em mais de 100 países, com escritórios regionais em Nova York, Londres, Amsterdã, Dubai, Hong Kong, Cingapura e Cidade do México. Para mais informações, visite www.ambest.com.

Direitos Autorais © 2020 pela A.M. Best Rating Services, Inc. e/ou os seus afiliados.

TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.


Contato:

Guilherme Monteiro Simoes

Analista Financeiro Sênior

+1 908 439 2200, ext. 5301

guy.simoes@ambest.com

Christopher Sharkey

Gerente de Relações Públicas

+1 908 439 2200, ext. 5159

christopher.sharkey@ambest.com

Mariza Costa

Diretora Associada

+1 908 439 2200, ext. 5154

mariza.costa@ambest.com

Jim Peavy

Diretor de Comunicações

+1 908 439 2200, ext. 5644

james.peavy@ambest.com


Fonte: BUSINESS WIRE

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Envie Matéria pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp