09/12/2020 às 11h43min - Atualizada em 09/12/2020 às 12h20min

Desinformação: 49% das pessoas acreditam que a psoríase é contagiosa

A psoríase é uma doença autoimune que atinge 5 milhões de brasileiros, segundo dados da SBD, Sociedade Brasileira de Dermatologia. Ainda assim, muitos acreditam no contágio por contato

DINO
https://rederosario.com.br/

A psoríase é uma doença autoimune causada pelo acúmulo de células: uma vez que estas ficam secas e escamosas, resultam em coceira e descamação. Ainda que o problema acometa muitas pessoas - 125 milhões de pessoas em todo o mundo, segundo dados da SBD, Sociedade Brasileira de Dermatologia, muitas dúvidas ainda rondam o assunto.

Utilizando como base a pesquisa "Psoríase: conhecimento entre a população brasileira", realizada pelo Instituto Datafolha e encomendada pela farmacêutica AbbVie, foi possível constatar que 49% da população entende que a psoríase é contagiosa. Outra questão é a crença em torno da causa da doença: 53% acreditam dos entrevistados acredita que o problema de saúde é desenvolvido por conta de hábitos alimentares. 

Para Janaina Souza, farmacêutica responsável pela Rosário Manipulação, a desinformação é um problema: “a falta de conhecimento pode resultar em preconceito com a doença. A psoríase não é transmitida por contato ou qualquer outra forma. Trata-se de um problema autoimune: existe um processo inflamatório onde o próprio corpo ataca as células”, indica. 

Janaina ressalta que a psoríase também não é causada por conta de uma dieta exclusiva e que, embora não tenha cura, tem tratamento e é possível cuidar de seus efeitos e ressonâncias. Com isso em mente, a farmacêutica ressalta pontos importantes para tratar e aliviar os efeitos da psoríase.

Cuidados essenciais

Aqueles que possuem psoríase não podem ignorar os sintomas: a irritação na pele, seguida de coceira, pode fazer com que as descamações virem feridas. “As descamações acontecem em diferentes partes do corpo, incluindo couro cabeludo e unhas. É preciso tratar cada parte individualmente, a fim de solucionar e prevenir o problema”, diz Janaina. 

Com foco no tratamento da condição, a Rosário Manipulações criou a linha Psomax, que tem como base Calêndula, Aloe Vera e Queratina. 

São diferentes produtos, todos específicos para atender cada parte do corpo. A linha conta com: shampoo e condicionador, sabonete líquido, esmalte e creme e gel para uso tópico. 

“O uso regular dos produtos pode apoiar outros tratamentos complementares. Quando utilizada em conjunto de uma estratégia desenhada por um dermatologista, a linha Psomax, que acalma e hidrata a pele, unha e couro cabeludo, pode ser uma ótima ferramenta”, finaliza Janaina. 

Focar em compromisso com o consumidor gera confiança

Fundada em 1952 por "Seu" Cirilo, a Rosário Manipulação já é tradicional na cidade de Poços de Caldas e virou referência no Brasil pelo seu tratamento patenteado para Psoríase.     

Hoje, a farmácia de manipulação é comandada por João Gabriel Cirilo, bisneto do fundador, que faz questão de manter a qualidade, afinal, tratar a necessidade individual de cada cliente é uma garantia de satisfação. Os produtos da marca possuem regulamentação da Anvisa e, consequentemente, estão de acordo com suas exigências. Mais informações em: https://rederosario.com.br/



Website: https://rederosario.com.br/
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Envie Matéria pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp