10/12/2020 às 19h55min - Atualizada em 11/12/2020 às 00h00min

IDEMIA e Kudelski IoT são as primeiras empresas no mercado com a solução GSMA IoT-SAFE

IDEMIA e Kudelski IoT forneceram uma solução simplificada de IoT, ao oferecer a todo o ecossistema com identidade robusta e gestão de acesso à condução de aplicativos IoT seguros Isto adiciona a necessidade crescente de segurança de IoT de ponta desde o dispositivo até a nuvem, que pode ser implementada facilmente por operadoras de rede móvel, OEMs e provedores de serviços A parceria irá fornecer uma solução pronta para uso e econômica, a fim de garantir a segurança e a integridade dos dados de IoT em todo o ciclo de vida de qualquer dispositivo de IoT conectado por celular

DINO

IDEMIA, líder mundial em identidade aumentada, e Kudelski IoT, uma divisão do Kudelski Group (SIX: KUD.S), líder mundial em soluções de segurança digital e IoT, anunciaram hoje uma solução conjunta para operadoras de rede móvel (MNOs), operadoras de rede virtual móvel (MVNOs), fabricantes de equipamentos originais (OEMs) e provedores de serviços que permitam o provisionamento eficiente de dispositivos de IoT em escala, sem comprometer a conectividade ou a segurança de dados.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20201210006114/pt/

(Photo: Business Wire)

(Photo: Business Wire)

(Photo: Business Wire)

Com o crescimento das implantações de IoT em todo o mundo, a segurança dos dispositivos e dados armazenados de clientes ou coletados dentro do dispositivo se tornou uma das maiores preocupações em todo o ecossistema e seus usuários. IDEMIA, membro da Trusted Connectivity Alliance (TCA1), e Kudelski IoT estão assumindo o desafio da privacidade de dados e proteção de dispositivos com uma solução de segurança simplificada e de ponta para implantações de IoT concebidas para conectar dispositivosànuvem com segurança. Esta solução é particularmente relevante, pois os OEMs e provedores de serviço buscam soluções com uso de Secure Elements incorporados para proteger o conteúdo.

A solução IoT SAFE da IDEMIA oferece o benefício adicional de gerenciamento remoto e provisionamento de certificados de segurança 'over-the-air' (OTA) e atualizações de aplicativos diretamente ao ambiente SIM altamente seguro. Isto também oferece a capacidade de manter a solução atualizada com os padrões de segurança em evolução.

Ao integrar perfeitamente o pequeno aplicativo Kudelski IoT Root of Trust bem como o sistema keySTREAM nos elementos seguros da IDEMIA e na plataforma OTA, OEMs, MNOs e provedores de serviços agora têm uma solução para alavancar seus próprios serviços de segurança a seus clientes e usuários finais.

A combinação das posições de liderança da IDEMIA e da Kudelski em suas respectivas áreas de excelência garante uma abordagem simplificada para habilitar a segurança a dispositivos e plataformas de IoT, permitindo a instalação 'plug&play' para casos de uso de segurança para conexão.

"O setor espera que os padrões sejam definidos para a segurança de IoT. Junto com a GSMA e a TCA, estes padrões e diretrizes agora estão em vigor com o IoT SAFE. Graçasànossa parceria com a Kudelski, a IDEMIA se sente orgulhosa de trazer esta solução inovadora de tecnologia ao mercado. O mercado agora pode se beneficiar de uma tecnologia independente com o benefício adicional de garantir dispositivos de ponta e segurança de dados para IoT", disse Fabien Jautard, Vice-Presidente Executivo para Atividades de Operadoras Móveis na IDEMIA.

"Ao combinar os SIMs de rede móvel da IDEMIA e a plataforma OTA com o Kudelski IoT keySTREAM em uma solução concebida sob medida para comunicações de máquina a máquina em celulares, trazemos ao mercado a primeira solução de segurança de IoT realmente padrão de ponta e dedicada para redes móveis", disse Hardy Schmidbauer, Vice-Presidente Sênior da Kudelski IoT.

1 A TCA é uma associação mundial da indústria sem fins lucrativos que trabalha para possibilitar um futuro seguro de conexão. Seus membros são participantes do ecossistema SIM, que é a plataforma segura para entrega de aplicativos com a mais ampla distribuição no mundo.

Sobre a Unidade de Negócios de Operadoras Móveis da IDEMIA

A IDEMIA atende clientes em 180 países e tem a confiança de mais de 500 operadoras móveis a nível mundial. Com mais de 850 milhões de cartões SIM, referências de plataforma 100 + eSIM e mais de 2,2 transações de eSIM para clientes em 2019, a IDEMIA está liderando o caminho em eSIM e o gerenciamento remoto de assinaturas para espaços de consumo e M2M bem como soluções biométricas de ponta. Ao tornar os MNOs os próximos provedores de identidade, a IDEMIA se beneficia de sua cobertura mundial de fabricação (Brasil, França, Índia e China) e centros de dados de segurança inovadores na Europa e nos EUA. Nossas soluções contam com a confiança dos maiores grupos em todo o mundo. Nossa inovação contínua é fomentada por fortes investimentos em P&D e parcerias fechadas nas áreas de IoT/M2M - Conectividade - Biometria - Segurança - Criptografia - QoS/QoE - SIM & Serviços Avançados.

Sobre a IDEMIA

A IDEMIA, líder mundial em Identificação Aumentada, proporciona um ambiente confiável que permite aos cidadãos e consumidores realizar suas atividades diárias (como pagar, conectar-se e viajar), tanto no espaço físico quanto no digital.

Proteger nossa identidade se tornou uma missão crítica no mundo em que vivemos hoje. Ao defender a Identidade Aumentada, uma identidade que garante privacidade , confiança e transações seguras, autenticadas e verificáveis, reinventamos a maneira como pensamos, produzimos, usamos e protegemos um de nossos maiores ativos - nossa identidade - seja para indivíduos ou para objetos, sempre e onde a segurança for importante. Fornecemos Identidade Aumentada para clientes internacionais dos setores Financeiro, Telecom, Identidade, Segurança Pública e IoT.

Com cerca de 15.000 funcionários em todo o mundo, a IDEMIA atende clientes em 180 países.

Para mais informação, acesse www.idemia.com / Siga @IDEMIAGroup no Twitter

Sobre a Kudelski IOT

A Kudelski IoT é a divisão de Internet das Coisas do Kudelski Group e fornece soluções de IoT de ponta, design de produto de IoT e serviços de ciclo de vida completo a fabricantes de dispositivos de IoT, criadores de ecossistemas e empresas como usuário final. Estas soluções e serviços alavancam os mais de 30 anos de inovação do grupo na criação de modelos de negócios digitais; projetos e testes de hardware, software e ecossistemas; tecnologias e serviços de gerenciamento de ciclo de vida de segurança de última geração bem como operação gerenciada de sistemas complexos. Para obter mais informações sobre a Kudelski IOT, acesse www.kudelski-iot.com.

Sobre o Kudelski Group

O Kudelski Group (SIX: KUD.S) é líder mundial em segurança digital e provedor de soluções de mídia convergente de ponta ao setor de entretenimento digital, incluindo serviços e aplicativos que requerem controle de acesso e gestão de direitos para garantir a receita em televisão digital, internet, aplicativos móveis e interativos. O Grupo também oferece soluções e serviços de segurança cibernética com foco em ajudar as empresas a avaliar riscos e vulnerabilidades, além de proteger seus dados e sistemas. Também fornece soluções integradas para gerenciar o controle de acesso de pessoas e veículos a sites e eventos. O Kudelski Group tem sede em Cheseaux-sur-Lausanne, Suíça e Phoenix (AZ), EUA. Para mais informação, acesse www.nagra.com.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.


Contato:

Contatos de mídia

IDEMIA

AGÊNCIA DE RELAÇÕES PÚBLICAS DA HAVAS PARIS

Hanna Sebbah

+ 33 6 63 73 30 30

idemia@havas.com

Kudelski Group

Christopher Schouten

Kudelski IoT

Diretor de Marketing

+1 (480) 819-5781

christopher.schouten@nagra.com

Cédric Alber

Kudelski Group – Comunicações Corporativas

Diretor de Comunicações Corporativas & Relações com a Mídia

+41 79 647 61 71

+1 (415) 962-5005

cedric.alber@nagra.com


Fonte: BUSINESS WIRE

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Envie Matéria pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp