11/12/2020 às 10h43min - Atualizada em 11/12/2020 às 11h20min

Como a tecnologia voltada para colchões pode ajudar no tratamento de dores nas costas?

Cada vez mais, pessoas que sofrem com dores nas costas procuram colchões tecnológicos, como os da Super Conforto Colchões.

DINO
https://www.superconforto.com.br/

Segundo a OMS, 85% da população mundial sofrem com dores na coluna e esse incômodo pode ser causado por diversos fatores, entre eles, dormir mal em colchões velhos e comuns. Acordar com dor nas costas é uma sensação horrível e acaba com o dia de qualquer pessoa. Ao invés de acordar mais disposto e pronto para aproveitar mais um dia, as dores atrapalham a rotina de qualquer um.

Dormir na posição errada também pode ser uma das causas para acordar com dor nas costas. Isso porque, quando se dorme em má posição, machucam-se alguns músculos, tendões e nervos do corpo.

Segundo a Fisioterapeuta Dra. Suzi Lapietra, Especialista no Tratamento da Dor, "durante o sono, é realizada a manutenção dos discos intervertebrais da nossa coluna, que funcionam como 'amortecedores'. Se não houver posicionamento adequado, as vértebras começarão a comprimir os discos e com o tempo poderá ocorrer alterações posturais e dor”.

A posição mais indicada para dormir e não ter dores nas costas ao acordar é de lado, colocando um travesseiro ou almofada entre os joelhos, para manter o quadril e o tronco alinhados e na melhor posição.

O travesseiro também precisa ter a altura certa para não causar dores na cervical ou na coluna. Um bom travesseiro é aquele que se encaixa no espaço entre o ombro e a cabeça, para manter a coluna reta e alinhada.

Já o colchão ideal deve manter a sua postura correta, com coluna, pernas e tronco alinhados, sem deixar de lado o conforto. Colchões tecnológicos possuem a terapia da Densidade Progressiva, onde diversas espumas, com densidades diferentes, acomodam o corpo de maneira confortável e distribuem o peso de forma natural, sendo indicados para ajudar a prevenir dores nas costas, juntas e articulações. 

De acordo com Alexandre Walter de Campos, neurocirurgião especialista em terapia da dor do Hospital São Camilo, “mesmo seguindo uma vida regrada, as dores nas costas podem acometer pessoas de todas as idades. A prática de atividades físicas, a alimentação equilibrada, o bom sono noturno e a atenção especial à postura enquanto se está em pé ou sentado são formas de prevenção”.



Website: https://www.superconforto.com.br/
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Envie Matéria pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp