11/12/2020 às 14h06min - Atualizada em 11/12/2020 às 14h06min

Veja as empresas que já estão aceitando o Pix como forma de pagamento.

Veja as empresas que já estão aceitando o Pix como forma de pagamento.

O Pix, que começou a funcionar 24 horas por dia, 7 dias por semana já é aceito em alguns estabelecimentos. O sistema de pagamentos instantâneos serve como meio de pagamento e transferência de valores e pretende diminuir o uso do papel moeda e os custos dos comerciantes com as maquininhas de cartão.
 

As Lojas Americanas, Shoptime e Submarino já estão dando a opção para pagamento com Pix no site. Esse meio de pagamento, como é mais rápido que o boleto bancário, poderá diminuir o prazo estabelecido para a entrega de produtos. Lembrando que somente as compras à vista estão sujeitas a pagamento com Pix.

Se espera que as 17.000 lojas físicas das Lojas Americanas de todo o Brasil passem a trabalhar com o Pix já no início do próximo ano. A Tim e a Claro já estão emitindo os boletos de pagamento com o QR code, para pagamento com o Pix. A Uber também já passou a aceitar a função para os usuários que utilizam o sistema pré-pago da empresa. A gigante Mc Donald também já está recebendo o Pix em alguns totens de autoatendimento de algumas lojas físicas como teste.

Na prática qualquer pagamento ou transferência de dinheiro à vista pode ser realizada com o Pix, seja entre pessoas físicas ou entre pessoa física e empresa, basta ter o Pix cadastrado na conta corrente e que o estabelecimento aceite a forma de pagamento.

Para se cadastrar o consumidor deverá fazê-lo através do internet banking do banco onde tem conta. O Banco Central lembra que para evitar fraudes os clientes nunca deverão clicar em links recebidos por SMS ou por e-mail. A entidade afirma que os que desejarem se cadastrar deverão usar o aplicativo oficial do banco.

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Envie Matéria pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp