14/12/2020 às 19h36min - Atualizada em 15/12/2020 às 00h00min

Technology Innovation Institute nomeia líderes globais de criptografia como seu conselho consultivo no Centro de pesquisa de criptografia

DINO

O Technology Innovation Institute (TII), pilar de pesquisa aplicada do Advanced Technology Research Council (ATRC), anunciou hoje a formação de um conselho consultivo no Cryptography Research Center (CRC). O novo conselho consultivo é composto por especialistas globais na área de criptografia.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20201214005810/pt/

Dr. Najwa Aaraj, Chief Researcher at Cryptography Research Centre (Photo: AETOSWire)

Dr. Najwa Aaraj, Chief Researcher at Cryptography Research Centre (Photo: AETOSWire)

Dr. Najwa Aaraj, Chief Researcher at Cryptography Research Centre (Photo: AETOSWire)

As nomeações seguem uma série de anúncios rápidos no Instituto de Inovação Tecnológica desde a primeira reunião do conselho do Conselho de Pesquisa em Tecnologia Avançada em agosto de 2020.

O CRC é um dos sete primeiros centros dedicados da TII e também um dos poucos centros globais que reúne criptógrafos teóricos e aplicados em um ambiente voltado para a pesquisa. Os criptógrafos colaboram em projetos de pesquisa inovadores que levam a resultados inovadores em criptografia. Abrangendo campos de criptografia pós quântica (PQC), criptografia leve, criptoanálise, protocolos criptográficos, criptografia baseada em hardware, computação confidencial, entre outros, o distinto conselho de consultores orientará os esforços para desenvolver tecnologias inovadoras para impacto global, reforçando a posição dos Emirados Árabes Unidos como um centro global de inovação e P&D.

O Conselho Consultivo inclui: Prof. Joan Daemen, Professor de criptografia simétrica na Radboud University na Holanda, que co-projetou a cifra de Rijndael que foi selecionada como o padrão de criptografia avançado (AES) e também é um dos co-designers do Keccak (SHA-3) algoritmo criptográfico; Profª. Lejla Batina, Professora de Criptografia de Hardware na Radboud University, com especialização em criptografia aplicada e segurança de sistemas embarcados; Dr. Guido Bertoni, CEO da Security Pattern, Itália, cujas áreas de pesquisa incluem algoritmos criptográficos, criptografia baseada em hardware, criptografia aplicada e segurança de sistemas embarcados. Ele também é um co-designer do algoritmo criptográfico Keccak (SHA-3). Prof. Carlos Aguilar, Professor do ISAE SUPAERO na Universidade de Toulouse, França, um criptógrafo pós-quântico e especialista em implementações criptográficas seguras e teoria computacional; Prof. Damien Stehlé, Professor em Ciência da Computação na École Normale Supérieure de Lyon, França, cujas áreas de foco são criptografia pós-quântica, teoria computacional e álgebra complexa; e o Prof. Tim Güneysu, Professor de Engenharia de Segurança na Ruhr-University Bochum, Alemanha, que é especialista em implementações de hardware seguras, esquemas criptográficos em nuvem e engenharia segura.

O CRC atualmente emprega e colabora com cientistas em vários campos cruciais da criptografia. Os especialistas estão envolvidos em todo o espectro de criptografia fundamental e aplicada e pesquisa de criptoanálise.

Falando sobre as nomeações do conselho, o Dr. Najwa Aaraj, Pesquisador-chefe do CRC, disse: “O sucesso de qualquer entidade científica focada em pesquisa é liderado por seu conselho consultivo, que apoia a visão. Ao reunir especialistas renomados, estamos conectando experiência global no campo da criptografia.”

Dr. Aaraj também disse: “Por meio da pesquisa realizada no Centro de Pesquisa de Criptografia, estamos confiantes de que Abu Dhabi e os Emirados Árabes Unidos serão os pioneiros em tecnologias inovadoras que garantam melhorias ainda maiores nas áreas criptográficas de alta prioridade.”

O TII é um centro de pesquisa e desenvolvimento global pioneiro que se concentra em pesquisa aplicada e recursos de tecnologia da nova era. O Instituto possui sete centros de pesquisa iniciais, cada um deles dedicado a uma destas áreas de conhecimento: pesquisa quântica, robótica autônoma, criptografia, materiais avançados, segurança digital, energia direcionada e sistemas seguros. Ao trabalhar com talentos excepcionais, universidades, instituições de pesquisa e parceiros do mercado de todo o mundo, o Instituto conecta uma comunidade de intelectuais e contribui para construir um ecossistema de P&D em Abu Dhabi e nos Emirados Árabes Unidos (EAU). O Instituto fortalece a posição de Abu Dhabi e dos EAU como centro global de inovação, além de contribuir para o desenvolvimento mais amplo da economia baseada em conhecimento.

Para saber mais sobre o Cryptography Research Center (CRC):

tii.ae/cryptographytii.ae/cryptography

*Fonte: AETOSWire

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.


Contato:

Technology Innovation Institute

Aisha Shaikh, +971555423718

aisha.shaikh@tii.ae


Fonte: BUSINESS WIRE

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Envie Matéria pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp