16/12/2020 às 18h35min - Atualizada em 16/12/2020 às 18h35min

Servidores do SAMU-Aquidauana treinam em Santa Catarina

Servidores do SAMU-Aquidauana treinam em Santa Catarina

Aconteceu nos dias 11,12 e 13 deste mês, no Centro de Treinamento da Rescue, localizado na cidade de Mafra-SC um curso de Resgate Veicular Nível Operador. Foi designado para o curso 2 profissionais (condutor/socorrista e técnico de enfermagem).

Os principais temas abordados foram a avaliação da cena em 360º, materiais e equipamentos utilizados no resgate veicular, montagem de palco, estabilização e ancoragem de veículo em diversas situações com uso de calços, cordas e escoras telescópicas, técnicas e ângulos de extração, acesso a vitima, abordagem primária, APH no resgate veicular, técnicas de controle de vidros, técnicas de criação de espaço, técnica de desencarceramento, retirada de portas, rebatimento de painel, rebatimento e retirada do teto do veículo, extração de pedais e medidas de proteção contra acionamento de air bags, conteúdo programático baseado no método saver e muito mais.

Além dos profissionais do SAMU 192 de Aquidauana-MS participaram profissionais do Paraná, Santa Catarina, São Paulo e Rio Grande do Sul totalizando 24 profissionais (bombeiros, socorristas, técnicos de enfermagem, enfermeiros, médico).

Não adianta vestir a roupa de super herói e não ter o poder de um...e o que é esse poder?

É sua capacitação, dedicação, HUMILDADE e principalmente conhecimento e muita RESPONSABILIDADE no que lhe foi designado.... tem VIDAS dependendo de vc... então com certeza será um super herói se fizer seu trabalho direito... agora...se não tiver essa capacidade não vista sua farda por simplesmente acha-lo bonito...

Você tem que ter no mínimo a responsabilidade consigo mesmo...e se fazer a pergunta...será que estou preparado para assumir essa missão? ...vc será a primeira pessoa em uma situação difícil de alguém que muitas vezes estará entre a VIDA e a MORTE...se for capaz com certeza fará a diferença... Fica aí um conselho de quem AMA o seu uniforme.... mas AMA muito mais as vidas que lhe são confiadas.

Este curso faz parte da atualização e conhecimento conforme portaria 2048, de 5 de novembro de 2002 nas competências e atribuições dos profissionais de saúde do suporte básico móvel, com foco principal na integração profissional com as equipes do CBMMS.

A equipe agradece os responsáveis pelo apoio através da Secretaria Municipal de Saúde em nome da Secretaria Cláudia Franco Fernandes Souza e da Prefeitura Municipal de Aquidauana através do prefeito Odilon Ferraz Alves Ribeiro, pois sem a parceria não seria possível participar do treinamento.

 
 
 
 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Envie Matéria pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp