18/12/2020 às 15h31min - Atualizada em 20/12/2020 às 00h00min

Foco e disciplina são essenciais para quem faz faculdade a distância

Mensalidades atrativas e flexibilidade nos estudos são vantagens do EAD, mas é necessário que o estudante esteja consciente que estudar em casa requer alguns ajustes na rotina para que o resultado dê certo.

DINO
http://ead.unisc.br/vestibular-de-bolsas

Nos últimos anos, aumentou consideravelmente a busca por cursos superiores a distância no Brasil. Prova disso é que os optantes por graduações EAD já são maioria dentro das instituições privadas de ensino do país.

De acordo com o Censo da Educação Superior, de 2019, o número de estudantes matriculados em faculdades EAD é de 50,7%. Os números foram divulgados pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), e indicam que esse modelo está consolidado no país.

O estudo também aponta que o curso mais procurado é pedagogia, com mais 870 mil alunos no Brasil.

Uma dúvida de muita gente antes de fazer um curso a distância é quanto ao diploma. Neste caso, vale destacar que a pessoa que conclui um curso superior EAD, terá o mesmo diploma de alguém que faz a faculdade no formato presencial.

O que o estudante precisa verificar antes de entrar num curso a distância é se a instituição de ensino tem reconhecimento do MEC.

Outro ponto de atenção para quem pretende ingressar numa faculdade a distância é o foco e disciplina. O fato de uma pessoa estudar por conta própria em casa requer planejamento e organização para que o estudante consiga dar conta do que é proposto ao longo do curso.

 

A Universidade de Santa Cruz do Sul (UNISC) está com inscrições abertas para o vestibular de bolsas, que ocorre no dia 9 de janeiro, nos polos de Santa Cruz do Sul, Montenegro, Venâncio Aires, Sobradinho e Capão da Canoa.

Com 14 cursos EAD, a UNISC é uma das principais universidades privadas do Rio Grande do Sul, e levou para o formato de ensino a distância a mesma qualidade reconhecida há mais de 50 anos.

A prova será composta por 15 questões objetivas, além de uma redação. A instituição garante que todas as medidas preventivas referentes ao Covid-19 serão tomadas para que os candidatos possam realizar o vestibular com segurança.

Os candidatos que obtiverem as melhores notas podem concorrer a bolsas de até 100% de desconto no semestre.

 

Dentre as graduações que a UNISC oferece no EAD, estão Administração, Ciências Contábeis, Pedagogia, Gestão de Recursos Humanos, Serviço Social, entre outras.

Quem tiver interesse, pode fazer a inscrição no site da Universidade de Santa Cruz do Sul, por meio deste link - ead.unisc.br/vestibular-de-bolsas



Website: http://ead.unisc.br/vestibular-de-bolsas
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Envie Matéria pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp