23/12/2020 às 17h49min - Atualizada em 24/12/2020 às 00h00min

Pós-Covid: brasileiros desejam mais equilíbrio e autocuidado em suas rotinas

Levantamento feito pelo C.Lab, laboratório interno de pesquisas da Nestlé, mostra que 73% dos entrevistados querem manter a harmonia entre os hábitos adquiridos e a rotina anterior ao isolamento.

DINO
https://www.nestle.com.br/

São Paulo, dezembro de 2020 - O isolamento social obrigou as pessoas a adotarem novos hábitos, rotinas, atividades de lazer e dinâmicas de trabalho, mas também levou a imensa maioria a repensar a qualidade de vida de forma definitiva. Se esse foi um período para despertar para a importância do autocuidado e de hábitos mais saudáveis, também foram meses que serviram para repensar a saúde mental e física.

Levantamento feito pelo C.Lab, o laboratório interno de pesquisas da Nestlé, com 600 pessoas em todas as regiões do País – homens e mulheres entre 25 e 55 anos –, no mês de setembro, apontou que 73% dos entrevistados querem manter a harmonia entre os hábitos adquiridos no isolamento e a rotina anterior à pandemia, com equilíbrio entre trabalho, família, amigos e autocuidados.

Reconexão e propósito: novos valores e o equilíbrio como palavra-chave

Para 9 em cada 10 entrevistados a pandemia foi um momento de rever o que é importante, como família e saúde. 59% das pessoas passaram a fazer ou a valorizar mais atividades de autocuidado. Quanto às atividades vistas como autocuidado mais praticadas na pandemia e que a ideia é manter no pós-isolamento, assistir a filmes, séries,  shows e lives foram as grandes campeãs, com 47% das citações, seguidas por descansar mais e dormir bem, com 43%. Cuidar mais da alimentação, valorizar mais a família e amigos, além de praticar exercícios físicos completam o top 5 do novo cardápio pós-quarentena. Foram as principais maneiras encontradas pelos respondentes para buscar o equilíbrio e manterem-se conectados consigo mesmos durante a pandemia.

Cuidar da saúde e da mente

A saúde emocional passou a ser vista com a mesma importância da saúde física para 75% dos respondentes, e 61% deles reconhecem que começaram a cuidar mais do equilíbrio entre corpo e mente durante a pandemia. 3 em cada 5 respondentes concordam que durante a pandemia o autocuidado ganhou relevância. Mais da metade (55%) concorda que conseguiu adquirir hábitos mais saudáveis com o confinamento e 62% dos entrevistados começaram ou intensificaram as atividades físicas durante a pandemia.

Um novo olhar para a alimentação

Enquanto 74% dos entrevistados começaram ou aumentaram os cuidados com a alimentação, 64% pretendem manter os novos hábitos saudáveis no pós-pandemia.

Mais da metade (53%) dos entrevistados afirmam que têm se alimentado melhor, enquanto 35% dizem que estão consumindo maior quantidade de suplementos e alimentos fortificados com vitaminas e minerais. Para 55% deles, cozinhar junto ofereceu momentos únicos e divertidos em família.

A pesquisa é parte do projeto “Sinta-se Mais”, que busca entender como os brasileiros estão lidando com o autocuidado e como a marca MOLICO pode ajudá-los a adotar ou manter esta mentalidade mesmo após a pandemia. A marca, líder em nutrição adulta e saudável, tem investido em inovação e renovação do portfólio, antecipando-se às tendências em novos hábitos e consumo de produtos. O ano de 2020 trouxe uma linha que atende a diferentes perfis, sempre com foco em fortalecer a saúde e a imunidade. Outra frente é a de ações com o consumidor, como a plataforma Move, um método de fortalecimento para o corpo e mente que foi lançado em 2020 e que trouxe aulas de 20 minutos de duração com exercícios para soltar, relaxar, dançar, alongar, meditar e restaurar, no YouTube da marca. Foi realizado com parcerias como Exercícios em Casa, Grupo de Teatro Barbixas, Fit Dance, Superioga e Fabi Santana.

 

INFORMAÇÕES PARA A IMPRENSA

FSB COMUNICAÇÃO

Débora Ribeiro | nestle@fsb.com.br



Website: https://www.nestle.com.br/
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Envie Matéria pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp