06/01/2021 às 16h14min - Atualizada em 06/01/2021 às 22h20min

Chás: quais são os benefícios das ervas?

Muitos consomem chás apenas por gostarem do seu sabor. Entretanto, existem muitas razões para que essa bebida seja incorporada no dia a dia: ela aumenta a expectativa de vida e também cuida da imunidade.

DINO
https://levimune.com.br/
Chas

O chá tornou-se a segunda bebida mais consumida do mundo, perdendo apenas para a água, segundo dados disponibilizados pela Europass Monitor. O hábito de ingerir a bebida aumentou mais de 50% nos últimos nove anos e, com isso, ultrapassou até mesmo o consumo de café. 

Ainda pensando na popularidade dos chás, foi possível constatar que, atualmente, seu consumo foi incorporado no dia a dia de diversas formas: saborizados, mesclados e quentes ou frios.

Entretanto, se muitas pessoas consomem chás apenas por gostarem do seu sabor, existe mais uma razão para que essa bebida faça parte da rotina: ela aumenta a expectativa de vida. 

Ao que indica um estudo conduzido pela Academia Chinesa de Ciências Médicas e publicado pela Sociedade Europeia de Cardiologia, consumir xícaras de chá diariamente pode trazer como benefício a longevidade.

Para alcançar essa conclusão, foram estudados os efeitos do chá sobre o coração de pessoas que consumiram a bebida todos os dias. Depois, realizou-se uma comparação com aquelas que não eram adeptas.

Esse estudo demorou sete anos para ser finalizado: os participantes tiveram a sua saúde verificada diversas vezes por um longo período, inclusive com exames detalhados. Além da melhora da saúde cardíaca, o consumo diário de chá também tem a capacidade de reduzir a ocorrência de câncer e de AVC.

Ainda assim, o estudo ressalta que para obter os bons resultados, como redução dos riscos de doenças graves, é preciso ingerir uma xícara de chá diariamente ou, se isso não for possível, ao menos três vezes na semana.

Quais chás ajudam a melhorar a qualidade de vida?

Existe uma grande variedade de chás. A maioria traz benefícios e pode ser utilizado conforme a necessidade individual de cada um. Abaixo, é possível conhecer alguns dos mais populares - assim como seus resultados. 

Canela da China

O chá de Canela da China pode ser um ótimo aliado para diabéticos. Controlando o nível de açúcar no sangue, as substâncias que compõem a bebida podem contribuir para o emagrecimento, uma vez que possui ação termogênica, anti-inflamatória e antioxidante.

Chá verde

O chá verde é conhecido nas dietas. Ele apoia o emagrecimento por ser um termogênico e auxiliar o funcionamento do intestino. Além disso, a erva também é reconhecida pelo efeito diurético.

Erva-doce

Normalmente, as pessoas associam a erva-doce ao sentimento de calmaria e de relaxamento: de fato, essa é uma planta que consegue relaxar e aumentar o bem-estar.  Além disso, o consumo de erva-doce é ótimo para tratar de problemas intestinais. 

Com bastante potássio, a erva-doce é excelente para aumentar o leite materno e para combater a hipertensão. 

Ainda assim, outros chás também possuem diferentes ações, embora não sejam tão reconhecidos. Estes, podem ajudar nos processos de emagrecimento, imunidade e, claro, o bem-estar. Isso porque os seus compostos estimulam o organismo de diferentes maneiras.

Sendo assim, o Levimune teve a ideia de incorporar algumas ervas e criar um blend especial para apoiar o emagrecimento e a imunidade. 

O Levimune é um Chá Misto de Laranja Amarga, Hortelã, Cidreira, Limão, Camomila, Gengibre, Erva-doce, Cúrcuma, Cravo e Canela com o sabor de laranja. Levimune contém nutrientes essenciais para proporcionar mais saúde, melhorando a imunidade e reduzindo a retenção de líquido.

Agindo de acordo com todas as regulamentações da Anvisa, Agência Nacional de Vigilância Sanitária, o Levimune pode ser adquirido em apenas alguns cliques.

Para saber mais, basta acessar o Blog da Levimune. 



Website: https://levimune.com.br/
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Envie Matéria pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp