07/01/2021 às 21h20min - Atualizada em 07/01/2021 às 21h20min

Determinar uma data seria brincar com a esperança, diz Pazuello sobre vacinação

Determinar uma data seria brincar com a esperança, diz Pazuello sobre vacinação

CNN

Participando da transmissão ao vivo que o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) faz semanalmente nas redes sociais, o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, afirmou que a vacinação contra a Covid-19 no Brasil começa no intervalo entre 20 e 45 dias.

"Estamos montando o maior plano de vacinação do mundo, que vai começar nos próximos 45 dias, como eu acabei de colocar. Podendo ser nos próximos 20", disse o ministro.

Pazuello apresentou três datas. No melhor cenário, a imunização começaria em 20 de janeiro. Na perspectiva intermediária, entre 20 de janeiro e 10 de fevereiro. E na pior perspectiva, ficaria entre a segunda quinzena de fevereiro e o início de março.

Bolsonaro reclamou das cobranças para o início da vacinação no Brasil. Ele argumentou que alguns dos países que começaram a vacinar o fazem, neste momento, com quantidades muito pequenas de doses. "Não posso entrar na pilha de alguns, achando que a gente tem que correr", disse.

O presidente também reclamou das menções de políticos e usuários nas redes sociais, que o classificam como "genocida". "Nosso país é o que mais fez no tocante à pandemia, com um programa que é o auxílio emergencial", argumenta Bolsonaro.

Jair Bolsonaro também defendeu a vacina sendo opcional e criticou a possibilidade de novas medidas de distanciamento social, para conter a alta dos casos e das mortes pela Covid-19, que passaram de 200 mil nesta quinta-feira.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Envie Matéria pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp