04/12/2019 às 08h22min - Atualizada em 04/12/2019 às 08h22min

PF cumpre mandados em MS contra esquema de tráfico comandado por empresário

Ação acontece simultaneamente em São Paulo, Bahia e Santa Catarina

Correio do Estado
 

Mato Grosso do Sul é alvo de mais uma operação da Polícia Federal em combate com o tráfico de drogas no Brasil. Nesta quarta-feira (4), a PF deflagrou a operação Voo Baixo para desarticular organização criminosa internacional especializada no tráfico em São Paulo usando outros estados como Mato Grosso do Sul.

Estão sendo cumpridos ao todo 46 mandados judiciais, sendo 13 mandados de prisão temporária e 33 mandados de busca e apreensão em quatro cidades do Estado, oito cidades de São Paulo, além da Bahia e Santa Catarina. 

Em Mato Grosso do Sul, três mandados estão sendo cumpridos em Coxim,  dois em Cassilândia, dois em Três Lagoas e um em Alcinópolis. 

Segundo a Polícia Federal, o grupo era comandado por um empresário do interior de São Paulo, que promovia a compra e distribuição de cocaína boliviana, país cujo qual faz divisa com Corumbá, no Mato Grosso do Sul. 

Ele recebia a cocaína no Mato Grosso do Sul e a transportava por meio de aviões ao Estado de São Paulo. Segundo informou a polícia, 15 aeronaves da quadrilha já foram apreendidas e já foram solicitados o sequestro de imóveis, dentre eles três fazendas.

Operação Iniciada em maio de 2018 resultou em apreensões que totalizam, mais de 2 toneladas de cocaína e na prisão de outras 11 pessoas.

Os investigados serão indiciados pela prática de crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico de drogas com penas de 05 a 15 anos e multa e 03 a 10 anos e multa, respectivamente.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Envie Matéria pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp